Público que não participou da campanha pode procurar a UBS mais próxima para se vacinar
A vacinação em massa é fundamental para prevenir a disseminação de doenças graves e proteger a população
A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, realizou o Dia D de Vacinação contra a Gripe e a COVID-19, com atendimento especial nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Crianças, adultos e idosos compareceram e garantiram sua proteção com as vacinas atualizadas. De acordo com a secretária da Saúde, Claudenísia Félix, foi um dia marcado pela presença da comunidade, organização das equipes e, principalmente, pelo compromisso com a vida. "Mais de 3.600 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de Vacinação conttra a Influenza", disse a secretária.
A vacinação em massa é fundamental para prevenir a disseminação de doenças graves e proteger a população, especialmente os grupos de risco. Quem não se vacinou e faz parte do público alvo pode procurar a Unidade básica de Saúde mais próxima para realizar o procedimento.
Confira abaixo a relação do público-alvo da campanha:
*Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
* Gestantes e puérperas;
* Idosos com 60 anos ou mais de idade;
* Povos indígenas e quilombolas;
* Pessoas em Situação de Rua;
*Trabalhadores da Saúde, Portuários e dos Correios;
* Professores do ensino básico e superior;
* Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas;
* Pessoas com deficiência permanente;
* Caminhoneiros;
* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores) para passageiros urbanos e de longo curso;
* População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.