SECRETARIA

TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

JOSEFA MARLI DO NASCIMENTO ALMEIDA
SECRETÁRIO(A)

Aguerrida, dedicada e corajosa, Marli do Nascimento é também pedagoga e tem as qualidades necessárias para conduzir a Assistência Social de Acopiara ao nível que ela merece.

Amparo: Nomeação: 007/2025 - 02/01/2025

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.847.379/0001-19

Telefone(s): Sem Telefone

E-MAIL: stds@acopiara.ce.gov.br

Site oficial: acopara.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8:00 ÀS 14:00 HS

Endereço: RUA JOSÉ PAULINO, Nº 185 - CENTRO - CEP: 63.560-000

Mais informações do orgão
Missão
Promover a proteção social para a redução das desigualdades e a inclusão social e produtiva das pessoas, por meio da efetivação descentralizada das políticas de Trabalho e Assistência Social.
   
Visão
A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS é responsável pela garantia da proteção social a quem dela precisar e pela promoção da cidadania.

A STDS desenvolve programas, projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos como crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua. O órgão também sedia a Casa do Bolsa Família, além de responder pela coordenação de Programas Assistenciais/Sociais, desenvolvimento das ações de segurança alimentar e nutricional e pela Defesa Civil.
   
Propósito

Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de proteção social;
Garantir a proteção social aos cidadãos;
Apoiar indivíduos, famílias e a comunidade no enfrentamento de suas dificuldades;
Promover ações para o desenvolvimento social e o trabalho;
Administrar os programas sociais municipais, estaduais e federais;
Assegurar a garantia dos direitos socio-assistenciais;

   
Atribuições da Secretaria
Formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas públicas; Promover assistência a grupos vulneráveis, como famílias em situação de risco, pessoas com deficiência e idosos; Gerir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Coordenar, executar, acompanhar e avaliar os serviços, programas, projetos e benefícios sociais; Promover e integrar a política de empreendedorismo com as políticas de desenvolvimento social e econômico do município; Assinar, controlar e fiscalizar os contratos; Gerir e prestar contas dos recursos próprios e dos repasses; Proteção social nas áreas de trabalho e geração de renda; Apoio aos grupos prioritários da assistência social;
   
Nome Data início Data fim
Mais
LUCIANE TAVARES DE ALMEIDA ALBUQUERQUE 01/03/2019 31/12/2020
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 01/02/2021 17/03/2023
SUHELEM COLARES DE ALMEIDA 22/06/2023 14/09/2023
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 15/09/2023 21/12/2023
EDUARDO JOSE DE LIMA BARBOSA 02/01/2024 22/03/2024
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 01/04/2024 31/12/2024
Nome Data início Data fim
Mais
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 01/04/2024
LUCIANE TAVARES DE ALMEIDA ALBUQUERQUE 01/03/201931/12/2020
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 01/01/202120/03/2023
ROSMARI HOLANDA GURGEL ALMEIDA 20/03/202322/06/2023
SUHELEM COLARES DE ALMEIDA 23/06/202314/09/2023
SUHELEM COLARES DE ALMEIDA 23/06/202314/09/2023
EDUARDO JOSE DE LIMA BARBOSA 22/12/202322/03/2024
Notícias do órgão

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