Foi inaugurada nesta terça-feira, 31 de maio, em clima de festa e confraternização a Pracinha da Cultura do Bairro Nova Acopiara, um complexo esportivo, cultura e de inclusão digital de cerca de 3mil m² de área construída e que foi denominada em homenagem ao ilustre cidadão que muito contribuiu com o progresso do município, o senhor Francisco Guilherme Holanda Lima, conhecido na memória de nossa cidade como Cel. Chico Guilherme.
No ato de inauguração estiveram presentes o prefeito Antônio Almeida, a Vice-Prefeita, Dra. Ana Patricia, a senhora Joana Gurgel Holanda- D. Janete, filha do homenageado e que representou todos os demais descendentes, vereadores municipais, a primeira-dama e secretaria da STDS, Dra. Rosa Almeida, o secretário da Cultura, Esporte e Juventude Dário de Sousa, o senhor Antonio Alves Filho- Conin que representou o Dep. Federal José Guimarães, autor da propositura para a construção da praça, demais secretários municipais, servidores e população em geral.
O complexo abriga na parte cultural, que será conduzida pela Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, uma biblioteca pública com um grande acervo de livros para empréstimo à população, um telecentro com computadores liberados para uso dos populares que é um dos grandes atrativos do local, um cineteatro todo equipado, que poderá ser usado para exibição de filmes, palestras espetáculos de dança, teatro e música.
Na parte esportiva, o local conta também com uma quadra coberta, um playground infantil, pista de caminhada e uma pista de skate. Completando a nova estrutura, as salas que também vão abrigar a sede da secretaria da Cultura do município.
No ato festivo o prefeito lembrou o início da obra e falou da sua satisfação de entregar a Pracinha da Cultura depois de longa espera e disse que o novo espaço muito irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida, com a inclusão digital e com mais oferta de arte e cultura para o povo acopiarense. O gestor também enfatizou a homenagem ao Cel Chico Guilherme que qualificou como homem visionário, benevolente e de espírito público que também impulsionou o crescimento da Terra do Lavrador.