CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 21/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Cartório Eleitoral de Acopiara realiza atendimento itinerante

O Cartório Eleitoral de Acopiara irá realizar, no período de 27 de fevereiro a 1º de março, atendimento itinerante na Vila Umari.

A população da Vila e de suas proximidades poderá realizar, na Escola de Ensino Médio Francisco Assis Vieira, no horário das 8h às 14h, procedimentos como emissão de segunda via do título de eleitor(a) e de certidão de quitação eleitoral, cadastramento de biometria, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados e alistamento eleitoral.

#Acopiara 30/05/2023 GABINETE DO PREFEITO A Semana do MEI 2023 em Acopiara foi um SUCESSO

A Semana do MEI 2023 em Acopiara foi um SUCESSO! ??

O Governo Municipal de Acopiara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou o encerramento desse evento tão especial, que aconteceu na última sexta-feira (26). ????

Durante toda a semana, convidados, palestrantes e consultores, atuaram de forma a elevar o espírito empreendedor que move nossa cidade! ????

A parceria com o SEBRAE tem sido essencial nessa jornada, fornecendo suporte e capacitação para nossos trabalhadores informais e MEI.

??E a boa notícia é que estamos empenhados em expandir cada vez mais as oportunidades no mundo do empreendedorismo, garantindo que todos tenham acesso aos recursos necessários para alcançar o sucesso. ???

A Semana do MEI 2023 foi apenas o começo de uma trajetória de crescimento e competitividade para nossos empreendedores. Fique atento às próximas novidades e oportunidades que estamos preparando especialmente para você! Juntos, vamos construir um futuro ainda mais brilhante para a Terra do Lavrador ! ?????

#SemanaDoMEI #saladoempreendedor #DesenvolvimentoEconômico #Oportunidades

#Administração 26/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Acopiara dá 7 dicas para abrir um negócio durante a semana do MEI

Todo o empreendedor, ao abrir o seu próprio negócio, deseja obter retorno do investimento em curto prazo, mas é necessário trabalho árduo e paciência para tornar o empreendimento viável e bem sucedido. ????

Muitas vezes é necessário deixar a emoção de lado e investir em um processo realista e racional de avaliação, na busca de informações estruturadas para realizar o investimento.

Com isso, confira 7 dicas para abrir um negócio. ????????????

#semanadomei #sebrae #saladoempreendedor

#Administração 18/05/2023 GABINETE DO PREFEITO SEBRAE em parceria com o Governo Municipal de Acopiara irá realizar a Semana do MEI

Se você faz ou quer fazer do seu talento um bom negócio, participe da Semana do MEI 2023. De 22 a 26 de maio, de graça e presencial.

Palestras, cursos, oficinas e orientações sobre crédito, inovação, marketing, vendas e muito mais para você.?

?

Faça já sua inscrição gratuita na Sala do Empreendedor de Acopiara - Av. Paulinho Félix, sn (próximo à prefeitura).

#Administração 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES ACOPIARENSES!

Feliz Dia das Mães! ??

Neste dia, queremos celebrar todas as mães, sejam elas biológicas, adotivas, mães de coração, mães que enfrentam desafios especiais. Que Deus abençoe a todas vocês, mães amadas e essenciais na vida de seus filhos.

?

#diadasmaes #mãesatípicas #amorincondicional #maedecoração

#Administração 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo Municipal de Acopiara realiza momento célebre paras servidoras mães das Secretarias em alusão ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, o Gabinete do Prefeito realizou um momento célebre com as servidoras, mães, atuantes nas secretarias municipais. Um momento de alegria, gratidão, risadas garantidas com a humorista Luana do Crato, muita música boa e alto astral!

O prefeito Antônio Almeida recepcionou e abraçou cada mãe ali representada, expressou a sua gratidão e reconhecimento aos atos de bravura de ser mãe, amiga, protetora, cuidar dos filhos e se dedicar a vida profissional.

#maes #diadasmaes #acopiara

#Acopiara 02/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Governo de Acopiara homologa resultado final do concurso público edital nº 001/2023

Governo Municipal de Acopiara HOMOLOGA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACOPIARA-CE, REGIDO PELO EDITAL Nº 001/2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Veja o Decreto de homologação em: https://www.acopiara.ce.gov.br/decretos.php

#Acopiara 07/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Sexta-feira Santa!

Sexta-feira Santa:

Momento de lembrarmos e honramos Aquele que entregou sua vida em sacrifício para que nossos pecados fossem perdoados, nos reconciliando com Deus.

- "Eis que eu renovo todas as coisas" Apocalipse 21:5

#Saúde 03/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara autoriza o novo piso salarial para ACS´s e ACE-s

#valorizaçãoacseace

??Ontem, terça-feira, 02 de agosto, o prefeito Antônio Almeida autorizou o envio à Câmara Municipal do Projeto de Lei que vai assegurar o novo piso salarial de R$ 2.424,00 para os Agentes Comunitários de Saúde(Acs's) e tambe´m para os Agentes de Combate as Endemias do município (Ace's), de acordo com o piso nacional destas categorias, regulamentado pela Emenda Constitucional 120, de maio de 2022.

O projeto de Lei também prevê o pagamento do 14° salário aos agentes de endemias.

Uma importante iniciativa que garante mais valorização aos profissionais destas classes, trabalhadores e trabalhadoras que tão bem cumprem o papel de promoção e prevenção em saúde. Ver menos

#Administração 06/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara divulga Nota Pública sobre os Festejos Juninos

Nota Pública sobre os Festejos Juninos de 2022.

#pma #acopiara

#Acopiara 08/06/2022 GABINETE DO PREFEITO Conheça os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor Intinerante de Acopiara

Os Empreendedores de São Paulinho, Trussu e região são convidados a conhecer todos os serviços gratuitos da Sala Itinerante do Empreendedor de Acopiara.

A prestação de serviços como cadastro do MEI, boleto do DAS, regularização de pendências, entre outros acontece na próxima quarta-feira, 14 de junho, na sede da Associação Comunitária de São Paulinho, das 8h às 13h.

Aproveite essa oportunidade de fortalecer a sua atividade comercial com o auxílio da Sala do Empreendedor.

#Administração 24/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Sala do Empreendedor Intinerante atenderá a região de Umari e região

A Sala do Empreendedor de ACOPIARA agora também é Itinerante para chegar cada vez mais perto de todos os empreendedores do município.

No dia 31 de maio, serão realizados todos os atendimentos e prestação de serviços para quem é MEI e pequeno empresário na Vila de Umari, atendendo também empreendedores de Santo Antônio e região.

Precisou de orientação para o seu micro e pequeno negócio?

A Sala do Empreendedor pode te ajudar!

O atendimento será na Escola Manoel Rodrigues de Carvalho, das 8 às 13h.

#Administração 16/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Antônio Almeida assina ordem de serviço junto com a FUNASA para obra de abastecimento de comunidades rurais

O prefeito Antônio Almeida participou na manhã desta segunda, 16, de um evento realizado na sede da FUNASA, em Fortaleza, onde assinou a Ordem de Serviço no valor de quase R$ 2 milhões, voltados a execução de obras de abastecimento de água que irão beneficiar cerca de 200 famílias nas comunidades de Lagoa de Dentro, Oiticica, Taquari e Cachoeira Grande.

Presentes também à solenidade os vereadores Marcelo Barbosa, Mundoca, Elias Mandu, Dênis Bastos e Dário Felipe.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada junto com o Presidente da Funasa, o senhor Miguel da Silva Marques.

#Acopiara 13/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia da Abolição da Escravatura

Hoje, 13 de maio, é celebrada a abolição da escravidão no Brasil.

A data, além de lembrar o importante marco, a publicação da Lei Áurea, destina-se à reflexão sobre o passado, mas, principalmente, sobre a conscientização no presente visando ações de combate ao racismo e ao trabalho escravo que ainda assola a humanidade.

Não à escravidão.

Não ao racismo ??????????????????

#13demaio

#escravidãonuncamais

#Acopiara 12/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Sala do empreendedor de Acopiara em parceria com o SEBRAE realiza a Semana do MEI

Temos um convite especial para você que é MEI!

De 16 a 20 de maio, a Sala do Empreendedor estará realizando em parceria com o Sebrae, a SEMANA DO MEI DE ACOPIARA.

Palestras, oficinas e debates são parte da programação.

Você não pode perder!

Os encontros acontecerão sempre a partir das 18h30.

Queremos te ajudar a impusionar o seu pequeno negócio.

Ah e não precisa ser formalizado para participar.

Maiores informações através do @empreendeacopiara.

#Acopiara 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Acopiara sedia o I Fórum de Desenvolvimento Econômico

Acopiara sediou na última terça-feira, 12, o I Fórum de Desenvolvimento Econômico, realizado por meio da parceria entre a Sala do Empreendedor, FIEC e SEBRAE- Ce.

O encontro realizado no auditório do Liceu Francisco Alves Sobrinho, contou com a participação de diversas autoridades do município, como o prefeito Antônio Almeida, secretários municipais e os vereadores Elias Mandu, Giovana Moreira, Gleirton Dias, além do Presidente da Câmara, Ricardo Costa.

O Fórum teve como objetivo reunir entidades e empresários de pequeno, médio e grande porte para discutir e ampliar as estratégias de fomento aos negócios locais e da região, também proporcionando um momento de interação entre os participantes.

Presentes também o Diretor do Codessul, senhor Vanier Silva, representando o presidente do Consórcio, o prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro, o Coordenador da FIEC Cariri, senhor Francisco Leite, a senhora Neila Primo, Gerente do SEBRAE, o senhor Maurício Barreira, Gerente do SENAI, Ana Paula Pinho, Gerente do SESI, o Presidente da CDL do município, o senhor Deocleciano Bezerra, o empresário José Leite Cruz.

Ainda prestigiando o evento, empresários e empreendedores locais e da cidade vizinha de Iguatu, o Diretor do Campus do IFCE- Acopiara e ainda os gerentes dos Bancos do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

O Palestrante do evento foi o jovem doutorando em políticas públicas e filho de Acopiara, Estevão Arrais.

Ao final o evento contou também com a apresentação de case de jovens empresárias do município sobre as suas experiências do início no empreendedorismo.

#Administração 25/02/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto Municipal

Em cumprimento ao DECRETO ESTADUAL n° 34541, a Prefeitura de ACOPIARA comunica que estão proibidas até o dia 02 de março, festas de pré-carnaval e carnaval em locais e logradouros públicos.

Ainda seguindo o referido DECRETO ESTADUAL, não haverá a concessão de ponto facultativo nós órgãos públicos no mesmo período.

#Planejamento 12/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Orçamento participativo para as ações da Prefeitura

Orçamento participativo para as ações da Prefeitura. Participe!

#Administração 13/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara renova parceria com os correios

Mais uma iniciativa da Gestão Melhor Pra Você para atender de forma igualitária a nossa população.

#Acopiara 06/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Postos Policiais dos distritos estão sendo reabertos pela prefeitura de Acopiara em parceria com a Polícia Militar

???????Conforme anunciado pelo prefeito Antônio Almeida, os postos policiais dos distritos estão sendo reabertos.

??Em parceria com a Polícia Militar, no distrito de Trussu, já está acontecendo o patrulhamento ostensivo semanalmente tendo por base o posto da localidade.

Esta é mais uma iniciativa do município voltada a ofertar mais segurança aos moradores destas comunidades.

#Administração 30/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara assina termo de ordem de serviço para a construção do CMR do município

Em solenidade virtual realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, o prefeito Antônio Almeida assinou junto com o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios da Região Sertão Central Sul- CODESSUL, o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, a ordem de serviço para a construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos- CMR.

A CMR de Acopiara contará com uma área total de 12 mil m² e será construída no Bairro Aroeiras. Incialmente beneficiando de 10 a 15 trabalhadores da construção civil. Após concluída, beneficiará inicialmente os catadores que hoje já estão inseridos no Programa Coleta Seletiva com apoio da Cooperativa AARA. No entanto, o projeto visa ampliar o número de caradores que poderão também trabalhar com a coleta e reciclagem de resíduos, desta forma gerando emprega e renda para estas famílias.

Participaram também da solenidade, o superintendente do Codessul, Vanier Silva, o secretário Estadual Executivo de Esportes, Will Almeida, o secretário do Meio Ambiente, Danilo Bastos e o Presidente da Câmara, Ricardo Costa.

Também prestigiaram o evento os demais secretários municipais e os vereadores Mundoca, Elisângela Carvalho e Dênis Bastos.

#Acopiara 22/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Semana do Orgulho LGBTQIA+

#SemanadoOrgulhoLGBTQIA+

Nos tornamos seres humanos melhores, quando aprendemos a enxergar as pessoas além das aparências. Quando olhamos para a alma, sem julgar, sem condenar. Nos tornamos seres humanos melhores quando aprendemos a respeitar o espaço e orientação de cada um, para que o/a nosso(a) também seja respeitado.

#DigaNãoAoPreconceito

#Acopiara 14/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara lança live de Lançamento da Edição Selo Unicef-2021/2024

Você é o nosso convidado a acompanhar a Live de Lançamento da Edição do Selo UNICEF 2021/2024 nesta terça-feira, 15 de junho, às 10h, através da página do Unicef no YouTube.

Selo Unicef- Fazendo a diferença na vida de meninos e meninas brasileiros.

#prefeituradeacopiara

#melhorpravc

#unicefbrasil

Selo Unicef Acopiara

#MeioAmbiente 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara oficializa parceria com o Estado para a execução do Programa Agente Jovem Ambiental

O Prefeito Antônio Almeida oficializou a parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente para a execução no município do Programa Agente Jovem Ambiental que vai beneficiar jovens acopiarenses entre 15 e 29 anos com uma bolsa de R$ 200,00 mediante a execução de atividades sustentáveis com apoio da secretaria municipal do Meio Ambiente.

Anteriormente os jovens beneficiados passaram por uma seleção e em seguida por uma capacitação virtual para melhor execução das atividades.

Para a seleção foram utilizados critérios como estar estudando ou ter concluindo o Ensino Médio, não ter nenhuma atividade remunerada com carteira assinada e não receber nenhuma outra remuneração de Programas Sociais.

#Administração 01/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Acopiara assina termo de adesão ao Programa "Prefeito amigo da Criança"

Reafirmando o seu compromisso com a efetiva melhoria das condições de vida para a infância e adolescência em nosso município, o prefeito Antônio Almeida assinou nesta segunda, 1° de fevereiro, o Termo de Adesão ao Programa "Prefeito Amigo da Criança", da Fundação Abrinq. Na ocasião o gestor também nomeou a pedagoga Andréa Viana como coordenadora do Programa no âmbito municipal.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado pela Fundação Abrinq com o objetivo de auxiliar tecnicamente os prefeitos e prefeitas na implementação de ações que resultem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

#Administração 09/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Município de Acopiara conquista pela quarta vez o Selo Unicef

Membros da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Acopiara juntamente com o prefeito Antônio Almeida e a articuladora municipal/ primeira-dama, Rosa Almeida, acompanharam nesta terça-feira, 08 de dezembro, a cerimônia virtual de divulgação dos municípios certificados com o Selo Unicef edição 2017/2020.

Um momento de expectativa e emoção coroado em seguida pelo resultado onde Acopiara foi certificada pela quarta vez!

#Administração 01/10/2020 GABINETE DO PREFEITO Recomendações do Ministério Público sobre Nepotismo https://www.acopiara.ce.gov.br/portarias/134/172_2020_0000001.pdf
#Administração 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara reforma escolas municipais através do Projeto " Minha Escola de Cara Nova"

A Prefeitura de Acopiara criou o Projeto Minha Escola de Cara Nova, que está realizando a revitalização das unidades de ensino do nosso município! Inicialmente cerca de onze unidades escolares já foram atendidas pelo projeto e logo que forem reabertas vão proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos professores e mais conforto e segurança para os alunos acopiarenses.

O Projeto Minha Escola de Cara Nova vem priorizando a modernidade, conforto e mais acessibilidade, tornando as unidades de ensino mais inclusivas e em igualdade de condições para todos, com ambientes mais estimulante ao aprendizado e também a serviço de toda comunidade escolar.

O Prefeito Antônio Almeida esteve visitando as obras e fiscalizando a qualidade dos serviços que estão sendo executados.

A gestão municipal segue trabalhando mais para ofertar uma Educação Cada Vez Melhor!

#Acopiara 07/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara sanciona lei que renova o convêncio com o Projeto GAPAR

O Prefeito Antônio Almeida, no uso de suas atribuições, sancionou a Lei que renova o convênio com a Associação Alfredo Pereira da Silva voltado ao custeio do Projeto GAPAR, que cuida e faz a proteção de animais abandonados.????

A Lei de autoria do Vereador Eduardo Gaspar foi aprovada na última sessão virtual pela Câmara Municipal.

O bem-estar animal é muito importante. Estamos fazendo a nossa parte.

Diga não ao abandono e aos maus-tratos dos animais!

#Administração 07/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Comunicado importante sobre a retomada das atividadeseconômicas I Fase

Comunicado Importante!

Para garantir a segurança na retomada das atividades econômicas e controlar a disseminação do novo coronavírus o Governo do Estado adotou novas medidas. Confira!

#comercio #retomada #economia

#Administração 26/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Comunicado Importante sobre velório e enterro durante pandemia Covid-19

A Prefeitura de Acopiara foi orientada a seguir as determinações do Governo do Estado para velórios e enterros. Abaixo segue o comunicado.

#DefesaCivil 24/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Acopiara tem o estado de calamidade pública reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e a Defesa Civil do Governo

Acopiara tem o estado de calamidade pública reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e a Defesa Civil do Governo Federal em virtude da pandemia da Covid-19.

#Administração 23/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara atualiza Comunicado Covid-19

A Administração Municipal informa que a Barragem Tibúrcio Soares, o açude que abastece o distrito de Umari e o açude dos Oitis, estão prestes a chegar no nível de sangria. Portanto, devido ao momento de enfrentamento à pandemia pelo qual estamos passando, comunicamos aos populares que desejarem visitar estes reservatórios, que não será possível a parada de veículos no local, bem como a formação de aglomerações humanas.

Guarda Municipal, Sttrans e Vigilância Sanitária realizarão as fiscalizações. O descumprimento das ordens acarretará no recolhimento do veículo ao pátio do Sttrans.

#Administração 22/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de ACopiara Comunica a todos os acopiarenses

A Administração Municipal informa que a Barragem Tibúrcio Soares e o açude que abastece o distrito de Umarí estão prestes a chegar no nível de sangria. Portanto, devido ao momento de enfrentamento à pandemia pelo qual estamos passando, comunicamos aos populares que desejarem visitar estes reservatórios, que não será possível a parada de veículos no local, bem como a formação de aglomerações humanas.

Guarda Municipal, Sttrans e Vigilância Sanitária realizarão as fiscalizações. O descumprimento das ordens acarretará no recolhimento do veículo ao pátio do Sttrans. As medidas entram em vigor desde a noite de 22 de Abril de 2020.

#Saúde 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara decreta situação de emergência em saúde ao enfrentamento do Coronavirus Situação de emergência em Saúde de Acopiara para o enfrentamento do coronavírus
#Festa 18/02/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara arrecada R$ 100 mil com carnaval e valor é investido em saúde

Em tempo de máximo controle de gastos, a Prefeitura de Acopiara encontrou uma solução prática e lucrativa para manter a tradição do carnaval popular no Município. A gestão municipal, pelo terceiro ano consecutivo, firmou uma parceria público-privado para garantir a folia nas ruas.

Pela parceria, a Prefeitura cede o espaço público ao setor privado e, em contrapartida, as empresas pagam ao Município por essa cessão e arcam com os custos da realização da festa.

Com isso, ao invés de injetar recursos na festa momesca, o Município conseguiu arrecadar cerca de cem mil reais, que serão usados para a realização de cirurgias de catarata no Hospital Municipal, reduzindo, assim, a fila de pacientes que necessitam desse procedimento. Um simples ato que garantirá uma melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas.

#Acopiara 10/02/2020 GABINETE DO PREFEITO Parceria Pública Privada lança o Carnaval Acopiara 2020

Em Acopiara uma parceria público-privada entre a Prefeitura e as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções vai permitir a realização da folia momina, sem comprometer as finanças do município.

Pela parceria, a Prefeitura de Acopiara cederá o espaço público para a realização da festa e receberá cerca de R$ 100 mil, que, conforme já anunciou o prefeito Antônio Almeida, o recurso será revertido na área da saúde, mais precisamente na realização de mutirões de cirurgias de catarata no Hospital Municipal, assim, reduzindo a fila de pacientes que necessitam deste procedimento.

No sábado, 08, no Clube Social aconteceu o lançamento oficial do carnaval com a participação do prefeito Antônio Almeida, da vice-prefeita, Ana Patrícia, do Cap. PM/Ce Joseliano, do comandante da Guarda Civil, Júnior Pereira, demais secretários, vereadores municipais.

Presentes também empresários Josenildo Mourato e Márcio Belizário, representando as empresas Máquina Entretenimento e Dueto Produções.

Ainda durante o evento foram anunciadas as atrações do evento e os cuidados em segurança e estrutura. Também na ocasião foi escolhida a Rainha do Carnaval 2020, vencendo a disputa a jovem Yara Pereira.

Farão a festa no Carnaval 2020 em Acopiara a dupla Maiara e Maraisa, os cantores Júnior Vianna, Aldair Playboy, a cantora Maria Clara, as bandas Tropykália, Líbanos, Painel de Controle e outras ações locais e regionais.

A folia momina terá início no sábado, 22, na Av. José Marques Filho, onde será erguida a Cidade do Carnaval!

#Administração 30/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Acopiara dá início a nova etapa do Programa Água Boa A Prefeitura de Acopiara deu início a uma nova etapa do Programa Água Boa, agora com a Operação Pipa, assim, levando água para os bairros e comunidades com maiores dificuldades de abastecimento e reforçando o compromisso da gestão de amenizar os efeitos da crise hídrica em nosso município.
A comunidade do Bairro Maria Ramos foi uma das contempladas nessa nova etapa do Programa.
#Administração 16/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Primeiro Controlador Geral do Município toma posse Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 16, no Paço Municipal, o primeiro controlador geral do município, Dr. Jonathas Pinho. O evento contou com as presenças do prefeito Antônio Almeida Neto, da primeira-dama e articuladora do Selo Unicef, Rosa Almeida, do Procurador Geral do Município, Dr. Rogério, secretários municipais, vereadores, servidores, e população em geral.

A Controladoria é o Órgão Central de Controle Interno do Poder Executivo, com total autonomia funcional, responsável pela expedição de atos normativos e regulamentadores dos procedimentos de controle. É unidade administrativa para integrar os procedimentos de controle e fiscalização e ainda consolidar as informações de gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, com a finalidade de atestar a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a eficácia dos programas de governo; podendo também fazer controle exercido com metodologia de auditoria no âmbito de determinada unidade administrativa.

Em seu discurso, o Dr. Jonathas agradeceu ao prefeito pela oportunidade e confiança de servir mais uma vez o município com o seu trabalho e ainda enfatizou gostar de enfrentar novos desafios.

Em sua fala, o prefeito Antônio Almeida Neto parabenizou o novo controlador do município e disse que vai dar todo o suporte e autonomia para que o novo gestor da pasta monte toda uma equipe de profissionais, e destacou a importância da criação dessa pasta para a sua Administração.
www.acopiara.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:35:55