CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 23/11/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Agentes Comunitárias de Saúde recebem novo fardamento de trabalho em reunião com a secretária da Saúde No encontro, foram alinhadas estratégias para fortalecer o trabalho das agentes e celebrado a entrega de novos fardamentos a todas as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS)
#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Acopiara recebe nova unidade móvel do SAMU Foram entregues 33 novas ambulâncias para atender a população cearense e Acopiara recebeu um novo veículo
#Saúde 01/11/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Secretaria da Saúde realiza um dia incrível em apoio à campanha Outubro Rosa O momento foi celebrado no CIS Júlia Barreto e foi marcado por muita emoção
#Saúde 02/06/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Governo Municipal de Acopiara realiza o Foco na Gestão Saúde

Foco na Gestão | O Governo Municipal de Acopiara realizou o "Foco na Gestão Saúde", na manhã desta quinta-feira, 1 de junho, no auditório do IFCE, reunindo servidores municipais da saúde em um momento de avaliação de desempenho e planejamento de ações e estratégias para o futuro.

A pasta apresentou dados relevantes de programas importantes, fruto do trabalho das equipes que atuam diariamente para que as metas sejam batidas e consequentemente os indicadores aumentados.

A secretária da pasta, Rivânia Castro, também apresentou programas e projetos que estão sendo implementados afim se suprir as demandas existentes e melhorar a qualidade e abrangência dos atendimentos. Junto com o Prefeito, a secretária realizou a entrega do cartão e camiseta do Programa Amparo, destinado ofertar atendimento prioritário em todo o município às crianças e adolescentes portadores de deficiência.

Em sua fala, o Prefeito enfatizou a importância do momento, a gratidão aos servidores e também reforçou a necessidade do bom atendimento a população.

O evento contou com a palestra do Dr. Fábio Delano, abordando valores éticos e morais, amor, empatia e autorresponsabilidade.

Estiveram presentes o Prefeito Antônio Almeida, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, como também representantes do Conselho Municipal de Saúde e Acopiara Prev, o diretor do IFCE, Dr. Kelvio, e o Dr. Manoel Tavares, médico de referência em nosso município, representando os profissionais da saúde.

#Saúde 30/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Acopiara avança no índice de Qualidade de desempenho da Atenção Primária à Saúde

Os indicadores do Previne Brasil são uma avaliação da Qualidade do desempenho da Atenção Primária à Saúde. ??

Nesse comparativo vemos o quanto nossos indicadores do Previne Brasil avançaram!

Esse resultado só é possível graças à dedicação, profissionalismo e eficiência exercido pelos gestores, coordenadores e profissionais da atenção primária em saúde que trabalham para que nossa população tenha acesso à saúde de qualidade e bem-estar.

Isso é a Saúde chegando mais perto de você!??

#todospelasaude #crescimento #AVANÇO

#Saúde 24/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Programa Saúde na Escola em parcertia com o NUCA realiza palestra sobre Educação em Saúde

O Programa Saúde na Escola em parceria com o NUCA realizou nessa terça-feira, 23, Educação em Saúde com o tema: educação sexual, direitos sexuais e reprodutivos, dialogado com os pais e responsáveis na Escola Francisco Uchôa (Vila Esperança).

A Dra. Luciane Tavares, enfermeira e presidente do Conselho Municipal de Saúde, ministrou a palestra com importante ênfase na relação família - escola.

"As ações de prevenção e saúde estão sendo realizados em diversas escolas e espaços. A prova de que o fazer saúde é amplo e contempla várias articulações nesse caminho e parceiros." Ressalta a nutricionista Darliane Muniz, responsável pelo PSE/VISAT e Selo Unicef na Saúde.

#Saúde 22/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Governo Municipal de Acopiara realiza cadastramento de crianças e adolescentes com deficiência no município

Atenção mamães, papais e responsáveis!

A Secretaria da Saúde está realizando a atualização e cadastramento de crianças e adolescentes com deficiência.

Não esqueça de levar a documentação necessária: Rg, Cartão do SUS, comprovante de residência, documentação PCD e foto 3x4.

#saude #todospelasaude

#Saúde 16/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Governo Municipal de Acopiara informa liberação da Vacina da Gripe para maiores de seis meses de idade

Vacina-se contra a gripe!

? A vacina contra a gripe está liberada para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Então, garanta proteção!

? Bora se cuidar?! Corra para a UBS mais próxima! É rapidinho e super importante!

#Saúde 10/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Semana Saúde na Escola alcança crianças em todo o município
#Saúde 02/05/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Governo Municipal de Acopiara segue com a Vacinação Contra a Covid-19 com dose bivalente para o grupo de 18 anos ou mais

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 COM DOSE BIVALENTE: PESSOAS DE 18 ANOS OU MAIS ??

Seguimos avançando com a vacinação contra a Covid-19 com dose bivalente! ??

Agora, chegou a vez para quem tem 18 anos ou mais receber o imunizante! ?? Em todas as unidades básicas de saúde do município.

#Saúde 26/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, queremos conscientizar a população sobre os cuidados com o coração.

????? A hipertensão geralmente é silenciosa, mas pode trazer grandes problemas para a sua saúde, acarretando em doenças cardiovasculares e até renais. Para prevenir, basta adotar um estilo de vida mais saudável! ??????????????????

#Saúde 24/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Semana Saúde na Escola é iniciada em Acopiara

Deu início hoje no município a Semana Saúde na Escola 2023 com o tema Imunização - Verificação Vacinal. A articulação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação de Acopiara. Em todo a cidade estão ocorrendo atividades e ações relacionadas ao importante tema para aumento da cobertura vacinal das crianças e adolescentes acopiarenses.

Você, papai, mamãe ou responsável que possui crianças matriculadas em idade escolar, leve ao Posto de Saúde mais próximo e vacine seu filho!

Vacinar é proteger! ?? ?????????

#Saúde 24/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara segue realizando a todo vapor ações do programa Todos Pela Saúde

#minhaUBS

Registro de roda de conversa entre gestantes, enfermeira e o médico da UBS do distrito de Guaribas. Tema abordado: Amamentação e Gravidez na Adolescência.

Todos pela Saúde! ???????????

#trabalho #prevencao #conscientização

#Saúde 21/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Secretaria da Saúde de Accopiara realiza capacitação para as metas do PREVINE BRASIL

A Secretaria da Saúde realizou importante reunião de planejamento do fluxo de trabalho com coordenadores de todas as Unidades Básicas de Saúde do nosso município e, também, a capacitação para as metas do Programa Previne Brasil.

Esse planejamento reuniu médicos, enfermeiros e equipe técnica de gestão da saúde.

#todospelasaude #saude #planejamento #ubs

#Saúde 20/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Campanha de imunização Bivalente e contra a Gripe continuam a todo vapor em Acopiara

A Campanha de Imunização Bivalente e Contra a Gripe continuam!

??????????????????

Confira os grupos prioritários, procure a sua Unidade Básica de Saúde de referência e projeta-se!

#saude #todospelasaude #imunizacao

#Saúde 17/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Pefeitura de Acopiara distribuirá medicamentos de alto custo para pacientes e usuários

O governo municipal de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, informa a toda a população Acopiarense, que a Central de Atendimento Farmacêutica- CAF, estará distribuindo nos dias 24 a 27 de abril, medicamentos de alto custo para pacientes e usuários.

É mais um compromisso da gestão Melhor Pra Você!

#Saúde 14/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Governo municipal de Acopiara realizará o "Dia D" de Vacinação Contra a Influenza

A Gestão Municipal de Acopiara, através da Secretaria da Saúde realizará neste sábado, dia 15 de abril, o "Dia D de Vacinação" contra a Influenza.

A vacina da Influenza tem como público alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, quilombolas, comorbidades, professores, força de segurança e pessoas com deficiência.

A vacinação irá acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município, das 8h às 14h.

Não esqueça de levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.

VACINAS SALVAM VIDAS ??

#Saúde 10/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara inicia nesta segunda-feira a vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários

O Governo Municipal de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, inicia hoje a campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe).

?? Vale lembrar que neste ano, todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde podem procurar a sua UBS de referência desde o primeiro dia para vacinação.

??A vacina utilizada nessa campanha é composta por três tipos de cepas do vírus influenza, são elas: (A-H1N1, A-H3N2 e Vírus Influenza B);

??A INFLUENZA é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, possuí elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

#Saúde 06/04/2023 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza a 7º Conferência Municipal de Saúde

O Governo Municipal de Acopiara, por meio da secretaria da Saúde, realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Acopiara com o tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser outro dia!".

A Conferência tem o propósito de reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS, a fim de garantir a saúde como direito do ser humano, bem como estabelecer diálogo com a sociedade de Acopiara, a fim de garantir estes direitos.

Participaram do evento o Prefeito Antônio Almeida, a secretários municipais, Tereza Cristina Mota de Souza Alves —

Superintendente da Região de Saúde Cariri, diferentes segmentos da sociedade civil, de trabalhadores de Saúde, de prestadores de Serviços do SUS e da Gestão, para garantir o fortalecimento deste Controle Social.

A Conferência oportuniza estes segmentos a avaliar a situação da saúde em nosso

município, elaborar as propostas a partir das necessidades de saúde e construir as diretrizes para o Plano Municipal de Saúde.

#Saúde 09/08/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Campanha de Vacinação Poliomielite e Multivação

Já começou!!!

??A campanha de Vacinação contra a Poliomielite(para crianças menores de 05 anos)e a Multivacinação ??para adolescentes menores de 15 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde(UBS's) da sede e zona rural de Acopiara.

??Na sede a vacinação acontece de segunda à sexta-feira das 07 às 11 e das 13h às 16h.

?????Na zona rural a população pode procurar as UBS's no período das 07 às 13h, tambe´m de segunda à sexta.

#campnhadevacinacao

#dosesquesalvamvidas

#admmelhorpravc??????????????

#Saúde 08/08/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Governo municipal de Acopiara realiza diversas ações no mês de agosto dedicado ao incentivo do leito materno

mamentar é um ato de amor.

Nesse mês de agosto dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, diversas ações foram realizadas nas Unidades de Saúde e Hospital Municipal com orientações para gestantes e puérperas.

#Saúde 03/08/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Carteirinha municipal do TEA já pode ser solicitada na Secretaria da Saúde de Acopiara

Cidadãos e cidadãs acopiarenses com o Transtorno do Espectro Autista-TEA já podem solicitar a carteira municipal de identificação junto à secretaria da Saúde do nosso município.

??A carteirinha visa garantir a atenção e prioridade integral no acesso aos serviços públicos e privados nas áreas da saúde, assistência e educação.

??Uma iniciativa que visa ofertar mais cuidado e garantir a inclusão e o direito à cidadania para as pessoas com autismo e suas famílias.

??Para solicitar a carteira arrasta para o lado e que confira a documentação necessária.

#Saúde 03/08/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Acopiara é destaque nacional no cumprimento de Metas do Programa da Saúde na Escola

Acopiara é destaque nacional no cumprimento de metas do Programa Saúde na Escola.

Arrasta para o lado e saiba mais!

#Saúde 29/07/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Governo municipal de Acopiara realiza a campanha Agosto Dourado no Hospital municipal e nas Unidades Básicas de Saúde

Vem aí a Campanha Agosto Dourado nas Unidades de Saúde acopiarenses e Hospital Municipal.

?? O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

??Confira a programação!

[Em tempo]

?Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome, contribui para a melhora nutricional, reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes, diminui os riscos de infecções e alergias, além de provocar um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

#Saúde 27/06/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Secretaria de Saúde está vacinando pessoas a partir de 60 anos que tenham tomado a dose com intervalo de 4 meses

A Secretaria da Saúde está aplicando as doses de reforço para completar o esquema vacinal do público a partir dos 60 anos de idade, que já tenham tomado a dose com o intervalo de 4 meses da aplicação. Imunização mais eficiente contra o COVID-19 é imunização completa. Não deixe de comparecer!

#saude #pma #todospelasaude #saudeéprioridade

#Saúde 20/06/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza vacinação descentralizada na zona ruaral contra coronavírus

A aplicação da 4ª dose da vacina para a Covid tem sido intensificada também nos distritos acopiarenses.

A Secretaria da Saúde de Acopiara segue realizando a imunização descentralizada objetivando atingir os públicos-alvo, assim, garantindo que a população do município complete o esquema vacinal de forma mais rápida, reforçando a proteção para o coronavírus.

#Saúde 30/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando diariamente a vacinação contra COVID-19 no município

Ei, você já completou o seu esquema de vacinação para a Covid-19?

Diariamente a secretaria da Saúde de Acopiara continua realizando a aplicação de 1ª, 2ª, 3ª e também da 4ª dose para os idosos acima de 60 anos.

Se você ainda não tomou a sua dose ou está com o esquema incompleto, procure já o ponto fixo de vacinação e garanta a sua proteção.

#vacinacãocovid

#dosesquesalvam

#saúde

#imunizaAcopiara

#admmelhorpravc

#Saúde 10/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza mais uma ação do Programa Saúde na Comunidade na UBS do distrito de Santo Antônio

O Programa Saúde na Comunidade de iniciativa da secretaria da Saúde realizou diversos atendimentos na UBS da Vila Santo Antônio prestando assistência às pessoas de todas as idades com o cuidado que cada cidadão merece receber.

Dentre os atendimentos destacamos a puericultura, consultas clinicas, vacinação contra gripe influenza e visitas domiciliares.

#Saúde 03/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara conclui a primeira etapa de imunização contra Influenza e Sarampo no município

A Secretaria de Saúde de Acopiara concluiu a primeira etapa de imunizações contra a influenza e o sarampo, nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos. A campanha continua, é importante estar atento aos novos públicos de abrangência e suas respectivas datas.

#saude #imunizaacopiara????

#Saúde 20/04/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Programa Saúde na Comunidade atende pacientes no distrito Solidão

O Saúde na Comunidade é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde que visa ofertar assistência às comunidades, bem como ao público de pacientes que encontram-se impossibilitados de dirigir-se à sua Unidade Básica de Saúde de referência.

Nas fotos você acompanha registros de atendimento domiciliar no Distrito de Solidão, um dos pontos mais longínquos do município recebendo toda a equipe de multiprofissionais levando mais saúde e qualidade de vida à comunidade.

#Saúde 18/04/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de combate à doença de Chagas e escorpiões no município

Agentes de endemias da Secretaria da Saúde intensificam as ações de combate a doença de Chagas e Escorpiões, além da vistoria completa verificando também possíveis focos do mosquito aedes aegipty. É importante estar atento e redobrar os cuidados durante a quadra invernosa com o risco dessas possíveis doenças.

#Saúde 08/04/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Informações importantes sobre o Autismo

Você sabe o que é o Abril Azul?

Estabelecido pela (ONU) Organização das Nações Unidas, o mês de abril é marcado pela cor azul como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

#PraTodosVerem #acessibilidade.

Imagem com um fundo branco, um laço em formato de quebra-cabeça com várias cores, entre elas amarelo, vermelho, azul claro e roxo e por fim, uma mão na cor azul.

#Saúde 08/04/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Secretária de Saúde e Coordenadora de Atenção Primária de Acopiara prticipam do Seminário de Qualificação do Desempenho

A Secretária da Saúde, Fábia Almeida, e a Coordenadora da Atenção Primária, Grazielly Gurgel, participam do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária em Fortaleza nos dias 07 e 08 de abril.

Esse evento com o apoio do Ministério é essencial para que possamos fazer uma avaliação de como estão os indicadores da Atenção Primária em território, por exemplo, o acompanhamento de gestantes, realização de preventivos e outras áreas essenciais. Essas ações são fundamentais para qualificar o acesso e proporcionar uma prevenção aos agravos e complicações de doenças.

Durante todo o dia, os secretários municipais de saúde e seus coordenadores da APS, puderam acompanhar as mesas sobre temáticas que englobam importantes esferas da Atenção Primária.

#AssistênciaSocial 25/03/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Secretaria da Saúde de Acopiara realiza programação voltada para a Saúde da Mulher

O Hospital Municipal de Acopiara, realizou na Semana da Mulher, uma programação integrativo com as servidoras do equipamento de saúde. Reconhecer o trabalho incansável destas guerreiras em busca de ofertar uma saúde mais humana e de qualidade é um gesto lhe prestar homenagem nesse dia Municipal da Mulher. A saúde é um grande desafio, mas com amor, dedicação e muito trabalho os resultados são alcançados.

#Saúde 21/03/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza uma programação voltada para a semana da Mulher

Em alusão ao dia Municipal da Saúde à Prefeitura de Acopiara preparou uma programação para a semana, tendo início hoje no Centro Integrado em Saúde. Uma manhã voltada a atendimentos voltados para a saúde da mulher alem de um café da manhã especialmente preparado para recebê-las.

#Saúde 25/02/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Centro de Pastoral.

A secretaria de saúde, Fábia Almeida, se pronunciou na abertura do evento, ressaltando a importância da saúde mental e a necessidade de fortalecermos cada vez mais essa linha de cuidado.

A Conferência reuniu propostas para a melhoria do cuidado com a saúde mental, que serão apresentadas à Conferência Regional de Saúde Mental, realizada online este ano, em abril e que terá o tema "Política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado e liberdade rumo a avanços e garantias do serviço da atenção psicossocial no SUS".

Participaram usuários do SUS, entidades não governamentais, profissionais de saúde e governo, Os médicos Dr. Eduardo Mulato (especialista em pisiquiatria) e Dr. Carlos Holanda (psiquiatra), a equipe do controle social, Fábia Almeida - secretaria de saúde, Rebeca Cavalcante - presidente do CMS, Andrea Soares - secretaria executiva do CMS, Luciane Tavares - representando o Hospital Municipal, Nívia Albuquerque - coordenadora do CIS, Samanta Nóbrega - coordenadora do CAPS, Diego Jacinto - coordenador do SAMU, e Grazielly Gurgel - coordenadora da Atenção Primária.

#TodosPelaSaude

#saudeéprioridade

#Saúde 15/02/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara segue avançando na vacinação infantil contra a Covid para crianças a partir de 5 anos de idade

A Prefeitura de Acopiara segue avançando na vacinação infantil contra a covid-19. ??

Visando um avanço cada vez maior, os equipamentos: CRAS, CREAS e Conselho Tutelar estão disponibilizando seus espaços para o cadastro das nossas crianças. Para realizá-lo, o Papai ou a Mamãe deve levar o RG, CPF, Registro de Nascimento e o Cartão de Vacina do seu filho até o equipamento mais próximo da sua casa. Fica ligado, que a faixa etária é a partir dos 5 anos de idade.????????

#Saúde 10/02/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara distribui diariamente medicmentos de uso contínuo para toda a população

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) é a unidade responsável pela distribuição de medicamentos atendendo à população na assistência farmacêutica.

Diariamente são distribuídos medicamentos de uso contínuo para hipertensos, diabéticos e psicotrópicos, além da medicação da atenção básica à saúde e medicação de alto custo. Em média, são mais de 150 atendimentos diários.

A CAF funciona na Av. Cazuzinha Marques, 131.

O atendimento ao público acontece das 8h às 16h, de segunda a quinta, e das 8h às 13, às sextas-feiras.

#AssistenciaFarmaceutica

#SecretariadeSaude

#Saúde 08/02/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza ações na Semana Nacional de Combate à Gravidez na Adolescência

Estamos na Semana Nacional de Combate à Gravidez na Adolescência. E quando falamos de Combate à Gravidez, falamos de Prevenção e Educação Sexual.

E uma das primeiras formas de motivarmos a prevenção é apresentar as consequências da falta dela.

Vale a pena lembra que é papel dos Pais e Responsáveis, conversar sobre o assunto de forma aberta com os filhos.

?? Acompanhe a programação preparada pela Gestão Municipal e participe!

#Saúde 01/02/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Campanhas Fevereiro Roxo e Laranja

FEVEREIRO ROXO E LARANJA

??Roxo

A campanha visa mais qualidade de vida para pacientes que estão acometidos com as seguintes doenças que, se tratadas em estágios iniciais, podem ter seus sintomas controlados.

- Fibromialgia: dor e fraqueza muscular generalizada;

- Alzheimer:doença progressiva que destrói a memória;

- Lúpus: doença inflamatória autoimune em que o próprio corpo ataca seus tecidos.

??Laranja

A campanha serve como um alerta e incentivo para a doação de sangue ou medula óssea.

- Leucemia: neoplasia ma que acontece devido a uma mutação genética onde os glóbulos brancos perdem sua função de defesa e passam a se reproduzir de forma desordenada.

A doença pode acometer pessoas de mais ou menos idade, em qualquer fase da vida, incluindo crianças.

Por isso, o diagnóstico precoce e o tratamento dessas doenças são tão fundamentais para garantir longevidade a quem está debilitado.

#todospelasaude #saúdeéprioridade

#Saúde 27/01/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o "Dia D" de Vacinação infantil no município

muniza Acopiara Infantil

A Secretaria da Saúde promoveu mais um dia "D" de imunização contra a COVID-19 para crianças entre 06 e 11 anos de idade, que deram um verdadeiro show coragem e consciência sobre a importância da imunização

Desde cedo, pais e os pequenos heróis aguardavam na fila a vez da aplicação da primeira dose do imunizante.

O esquema vacinal será feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O trabalho não para, saúde é prioridade!

#TodosPelaSaude

#Saúde 25/01/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza vacinação infantil contra Covid para crianças de 8 a 11 anos o município

Um show de coragem!

Crianças com idade entre 08 e 11 anos deram um verdadeiro show de heroísmo e de consciência sobre a importância da imunização para covid-19 durante a campanha de vacinação infantil realizada nesta terça-feira, 25 de janeiro pela secretaria de Saúde de Acopiara.

Desde cedo, pais e os pequenos heróis aguardavam na fila a vez da aplicação da primeira dose do imunizante.

O município já vinha realizando a vacinação infantil para crianças com idade de 10 e 11 anos desde a última semana.

O esquema vacinal será feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

#vacinaçãoinfantil ##prevenc¸a~ocovid19 #secretariadasaude

#Saúde 17/01/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara inicia vacinação infantil contra Covid no município

Imuniza Acopiara

??????

A Secretaria da Saúde deu início a imunização infantil contra a COVID-19.

A faixa etária compreende crianças entre 10 e 11 anos de idade e para receber a dose os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro no saúde digital.

#todospelasaude #sus #imunizaacopiara

#Saúde 11/01/2022 SECRETARIA DA SAÚDE Unidade Sentinela de Acopiara retoma atividades

A Unidade Sentinela de Acopiara retomará as atividades a partir desta quarta-feira feira, 12 de janeiro.

Pacientes com síndromes gripais poderão fazer testagem, receber avaliação clínica e receber medicamentos.

O horário de funcionamento é das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

#admmelhorpravc

#unidadesentinela

#saúdeAcopiara

#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realizará o Dia D de vacinação Antirrábica para cães e gatos

Chegou a hora de retribuir com proteção todo amor e carinho dos seus amiguinhos de patas??????!

Sábado, 06 de novembro acontece o dia D da vacinação antirrábica.

Leve o seu pet a um dos pontos de vacinação e garanta o cuidado que eles merecem.

#vacinacãoantirrábica

#prefeituradeAcopiara

#saúde

#Saúde 19/10/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara lança o Programa Saúde do Trabalhador

A Prefeitura de Acopiara lançou nesta segunda, 18, o Programa Saúde do Trabalhador com diversas ações e atendimentos em alusão a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama e de útero.

O Programa Saúde do Trabalhador é uma estratégia de saúde para atendimento de trabalhadores e trabalhadoras que não dispõem de tempo livre para consultas no período diurno, assim, promovendo mais cuidado e bem-estar de forma integral à toda população.

O funcionamento será de segunda à sexta, das 16h às 20h.

Consultas clínicas e especializadas, atendimento odontológico, terapias alternativas, prevenção oncológica foram alguns dos serviços prestados pela secretaria de saúde ao público presente.

#Saúde 16/09/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Hospital Municipal de Acopiara passa por reestruturação física e também em seu núcleo gestor

O Hospital Municipal de Acopiara passa por uma reestruturação física e também em seu núcleo gestor. Ontem, a Dra. Ana Patrícia, vice-prefeita, a secretária da saúde, Fábia Almeida e servidores públicos do equipamento de saúde, estiveram recepcionando a nova diretora, Rivânia Alves. Ofertar uma saúde pública de qualidade, humana e digna à população acopiarense, faz parte das diretrizes de políticas públicas da gestão "Melhor pra Você".

#Saúde 02/09/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos no município

Acopiara iniciou na última quarta-feira, 1° de setembro a imunização anti-covid para adolescentes de 12 anos a 17 anos.

Mais de mil doses foram aplicadas para este público no Ponto Fixo de Vacinação que fica no CIS Júlia Barreto.

Música e animação não faltou e a "galerinha" fez questão de aguardar a sua vez pacientemente na fila.

Cada dose aplicada rendeu vibração. Sem dúvidas, um momento muito aguardado pelos jovens e pelos pais que acompanhavam os filhos menores.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a vacinação tem continuidade hoje no ponto de vacinação, mas, reforça a necessidade de que todos se cadastrem previamente no Portal Saúde Digital.

#Saúde 11/08/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza ações em prol da Campanha Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde, em parceira com o Hospital Municipal e o Selo Unicef, realizou hoje uma roda de conversa na sala de espera do Hospital com o Tema da Semana do Aleitamento Materno, iniciada na segunda, 09.

No encontro foram repassadas informações as futuras mães e também tiradas duvidas sobre a importância da amamentação para mães e bebês.

#SemanadoAleitamentoMaterno

#AgostoDourado

#amamentarvaleouro

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara comunica toda a população

#imunizaacopiara????

Já tomou a primeira dose da vacina? Então se liga na data da aplicação da segunda dose!

#Saúde 19/06/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza Arraiá Imuniza Acopiara por meio de Drive Thuru

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a STTRANS, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, realizou mais uma ação na modalidade DRIVE-THRU, o Arraia Imuniza Acopiara. a ação visou vacinar o público alvo, a partir dos 40 anos de idade, cadastrado no portal Saúde Digital, do Governo do Estado. Centenas de acopiarenses compareceram ao Centro Integrado em Saúde e receberam a primeira dose da vacina. Lembre-se, para ser imunizado, realize o seu cadastro no Portal Saúde Digital, em breve novas faixas etárias serão imunizadas.

#TodosPelaSaude

#Saúde 17/06/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o Dia D da Vacinação anticovid no distrito de Isidoro

A Secretaria da Saúde realizou o dia "D" de imunizações contra o COVID-19, no distrito de Isidoro. Com a chegada de mais imunizações a ação vai se estender aos demais distritos. Já são mais de 14 mil primeiras doses administradas.

#Saúde 09/05/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Mães internadas no Hospital de Acopiara ganham café da manhã e vaso com flores no Dia das Mães

Como forma de ofertar carinho e afago as mães internadas no Hospital Municipal, a diretoria da Unidade preparou um momento especial na manhã deste domingo, 09 de maio.

Um café da manhã foi servido junto com a distribuição de vasos de flores. Uma demonstração de apoio dos profissionais de saúde neste momento de fragilidade para as mães que estão momentaneamente distanciadas de seus lares e do aconchego de seus filhos e filhas.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza a 2º dose para pacientes de 60 anos acima

Nesta quarta-feira, 28 de abril, a Secretaria de Saúde estará realizando o dia D de Vacinação Covid para pessoas a partir de 60 anos nas Unidades Básicas de Saúde de UMARI, SANTO ANTÔNIO, ISIDORO, SÃO PAULINHO E GUARIBAS, das 8h às 13h.

Para garantir a aplicação da vacina é necessário a apresentação do RG e CPF.

??Lembramos ainda que o uso da máscara de proteção é obrigatório.

#Saúde 26/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Dia D de vacinação anti-covid para idodos acima de 60 anos acontecerá amanhã, na Vila Caixa

Atenção população do Distrito de Quincoê!

Nesta terça-feira, 27 de abril, será realizado o dia D de vacinação Covid para pessoas com idade acima de 60 anos na Unidade Básica de Saúde de Vila Caixa. A campanha acontecerá das 8h às 13h.

??Compareça portando RG e CPF e não esqueça da máscara de proteção.

#imunizaacopiara

#prefeituradeacopiara

#melhorpravc

#Administração 24/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilância sanitária e Guarda Civil de Acopiara continuam intensificando os trabalhos de combate à covid-19 no município

Agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil de ACOPIARA continuam intensificando as fiscalizações em estabelecimentos comerciais visando averiguar as medidas sanitárias adotadas pelos decretos estaduais, como ação preventiva à Covid-19.

#Saúde 15/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza Drive Thru de vacinação anti-covid para idosos acima de 63 anos do município

#imunizaAcopiara

Atenção! Inicia-se agora a fase de imunização para idosos a partir dos 63 anos de idade. Compareça ao drive-thru portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara dá início a campanha de vacinação contra a Influenza no municipio

Começa hoje em todas as unidades básicas de saúde do nosso município a campanha de imunização contra a Influenza.

#imunização #prefeituradeacopiaria #centenarioacopiara

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilência Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Civil de Acopiara intensificam ações de fiscalização

Na manhã desta terça-feira, 30 de março, a Vigilância Sanitária de Acopiara juntamente com agentes da Guarda Municipal e da Polícia Civil realizaram mais uma ação de fiscalização nas proximidades de um estabelecimento bancário, em cumprimento aos decretos estadual e municipal e como também como ação de conscientização da população no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos sanitários.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, J Pereira, a Vigilância sanitária foi acionada por meio de denúncias anônimas para averiguação de aglomeração formada em frente a agência bancária na Av. Pedro Alves.

No local, a fiscalização passou a orientar os populares sobre o distanciamento social nas filas da agência e averiguando se havia demarcação no chão (inclusive fora do banco) com espaçamento de, no mínimo, 1,5 metro uma da outra.

A Prefeitura de Acopiara destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte do poder público e principalmente a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias e impactam diretamente na redução de casos no município, consequentemente na melhoria da saúde de toda população.

#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realizará mais um DIa D de vacinação anti-covid, agora para idosos de 65 anos acima no município

Nesta terça-feira, 30 de março, a Secretaria de Saúde de ACOPIARA irá realizar mais um dia D de Vacinação Anti-Covid-19, desta vez para idosos acima de 65 anos.

A campanha acontece em todas as UBS's do município, de 7h às 13h.

Para receber a vacina é necessário que o idoso apresente o cartão do SUS e RG.

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica testagem da detecção da covid-19 no município

Acopiara está intensificando a testagem para detecção de Covid-19 para pacientes que apresentam sintomas gripais, visando identificar mais rapidamente a situação epidemiológica do município, e assim também antecipar medidas de prevenção e controle.

De janeiro a março, mais de 1500 testes tipo Swab foram coletados pelo laboratório municipal.

#Saúde 24/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de fiscalização e orientação aos comerciantes sobre o decreto 021/2021

A Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária juntamente com o setor de tributos e STTrans vem dando continuidade as ações de combate a COVID-19.

Na ocasião foram realizadas visitas nos comércios dos distritos da cidade orientando os proprietários e funcionários dos estabelecimentos a cerca das medidas de isolamento social e preventivas direcionadas a evitar a disseminação da COVID-19.

De acordo com as orientações do Decreto de N°. 021/2021.

#Acopiara 22/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o Dia D da vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

Acopiara realizou nesta segunda, 22 de março, mais um "dia D" de vacinação contra a covid-19. Desta vez foram imunizados os idosos com idade acima de 70 anos.

A vacinação ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), iniciando às das 7h da manhã.

A campanha de vacinação para este público terá continuidade também por Drive Thru que será realizado a partir das 16h, também nessa segunda no CIS Júlia Barreto onde funciona a secretaria.

Durante a vacinação foi exigido dos idosos o uso de máscara de proteção facial e apresentação do Cartão do SUS, RG e CPF.

#Administração 15/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza o Dia D da vacinação contra a Covid-9 no município

Mais de 480 Idosos acopiarenses acima de 80 anos receberam na última sexta-feira, 12 de março a vacina de prevenção à Covid-19.

O Dia D aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde- UBS's do município e contou com a participação de diversos profissionais da saúde.

De acordo com a secretária da pasta, Fábia Almeida, mais uma etapa vencida no plano de imunização para a Covid-19.

Ainda de acordo com a secretária, o município aguarda a chegada de novos lotes para seguir vacinando os grupos prioritários.

#Administração 09/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza fiscalização do cumprimento do decreto em bares, restaurantes e mercadinhos

A Prefeitura de Acopiara, através da equipe da Vigilância Sanitária, em parceria com a Guarda Municipal, continua realizando ações de fiscalização em diversos bares, restaurantes, mercadinhos e supermercados do município, com o objetivo de orientar os donos de estabelecimentos a cumprirem as medidas preventivas do decreto estadual e municipal, para o combate da covid-19. Entre as medidas preventivas, está a proibição da venda de bebidas alcóolicas nesses estabelecimentos.

#Administração 09/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Guarda Civil de Acopiara realiza ações de orientação e fiscalização de estabelecimentos para o cumprimento de decreto

Visando assegurar o cumprimento das medidas estabelecidas no último decreto municipal, a Guarda Civil de Acopiara vem realizando diariamente ações de fiscalização e orientação nos comércios locais que estão autorizados a funcionar, mas que não podem gerar aglomeração de pessoas. Também são fiscalizados bares e outros locais com funcionamento temporariamente proibidos.

Diariamente o efetivo da Guarda Municipal também averigua as denúncias que chegam ao órgão e ao constatar o descumprimento das normas estabelecidas pelo decreto estadual e municipal que visam impedir a disseminação do coronavírus, o agente de fiscalização orienta e notifica o estabelecimento a suspender imediatamente o exercício destas.

#Administração 06/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza vacinação da covid para idodos de 85 anos por meio de Drive Thru

A Secretaria de Saúde de ACOPIARA realizou neste sábado, 06 de março, um Drive Thru de Vacinação Anti-Covid-19 para idosos com idade acima de 85 anos.

A ação aconteceu no Centro Integrado de Saúde -CIS Júlia Barreto e contou com a participação de diversos profissionais do município. De acordo com a Secretária da pasta, Fábia Almeida, a campanha aconteceu de forma tranquila, humanizada e também priorizou a agilidade e segurança para o público-alvo.

Ainda segundo a Secretária, com a chegada de um novo lote nesta última semana, será possível estender para os distritos a vacinação na modalidade Drive Thru também destinada aos idosos que estão dentro desta faixa etária.

#Administração 05/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilância Sanitária de Acopiara realiza ações de fiscalização e orientação em academais e igrejas do município

Em cumprimento das medidas preventivas do decreto estadual sobre o combate à covid-19, a Prefeitura de acopiara, através da Secretaria da Saúde, por meio da vigilância Sanitária, está realizando ações de fiscalização e orientação em academias e igrejas sobre o funcionamento em vigor.

#Acopiara 03/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de combate ao coronavírus

Secretaria da Saúde intensifica ações de desinfecção com o objetivo de diminuir a circulação do coronavírus.

A escola CEJA e o BP-Raio foram pulverizados e demais equipamentos e unidades com fluxo de pessoas estão no cronograma da Secretaria para receberem essas ações de desinfecção.

#Administração 03/03/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara segue cumprindo com o cronograma de vacinação contra a Covid

Uma dose de esperança!

A Secretaria da Saúde segue cumprindo o cronograma da primeira fase de vacinação contra a COVID-19. Nessa etapa Idosos acima de 75 anos, acamados, e profissionais da saúde são o público alvo. Posteriormente novas fases da imunização serão iniciadas, obedecendo aos critérios estabelecidos na resolução emitida pela Secretaria de Saúde do Estado.

#todospelasaude

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara segue dando continuidade aos trabalhos de vacinação anti-covid para os idosos acamados de 75 anos

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, segue dando continuidade aos trabalhos de vacinação domiciliar anti-covid aos idosos acamados de 75 anos e que possuem algum tipo de comorbidade, seguindo de acordo com o calendário de vacinação da Secretaria da Saúde do Estado. Até a última quarta-feira, 10, foram aplicadas 524 doses anti-covid nos idosos. Na manhã desta quinta-feira, 11, foram aplicadas mais 10 doses de vacinação, totalizando 534 doses até o presente momento.

#Acopiara 03/02/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara apresenta aos profissionais de saúde do município o novo Programa do Governo Federal

Na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, a secretaria de Saúde de Acopiara promoveu uma reunião no auditório do IFCE para médicos, enfermeiros e coordenadores da Atenção Primário do Município que contou com a participação da titular da pasta, Fábia Almeida e ainda das coordenadoras da Regional de Saúde, as senhoras Kátia e Tatiana.

No encontro foi apresentado aos profissionais da saúde as diretrizes do novo programa do Governo Federal - PREVINE BRASIL que tem como proposta um novo modelo de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A secretária Fábia Almeida fez abertura do encontro dando as boas-vindas a todos os profissionais presentes.

#Administração 01/02/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de fiscalização dos estabelecimentos para conter a Covid-19 no município

A Vigilância Sanitária de ACOPIARA em parceria com o destacamento da Polícia Militar, Guarda Municipal e STTRANS intensificou no último fim de semana a fiscalização de estabelecimentos como bares, restaurantes e outros espaços visando verificar as medidas de segurança e cumprimento das normas sanitárias estabelecidas pelo decreto do Governo Estadual que visa prevenir o aumento dos casos da Covid-19 no Município.

Nos locais além de notificações por descumprimento são feitas orientações aos proprietários para que se adequem às medidas.

#Saúde 26/01/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara inicia vacinação anti-covid para idosos de 75 anos acamados

A segunda etapa de vacinação anti-Covid-19 em Acopiara terá início nesta quarta-feira, 27 de janeiro. Inicialmente serão imunizados os idosos acima de 75 anos que estejam acamados.

Equipes da secretaria da Saúde farão a aplicação da vacina de forma domiciliar durante todo o dia.

Para os demais idosos da mesma faixa etária, a vacinação será feita de forma regular por Drive-Thru com data a ser divulgada.

#Saúde 21/01/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Infome sobre a aplicação das vacinas da Covid-19

Infome diário sobre as vacinas aplicadas da covid-19

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realizará nesta quarta-feira testagem para a Covid-19

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, realizará na tarde desta quarta-feira, 20, a testagem para a Covid-19. Previna-se!

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza testagem da Covid-19 para a população através de Drive Thru

A secretaria da saúde de Acopiara promoveu nesta quarta-feira, 20, testagem gratuita aos casos suspeitos de coronavírus através do sistema de Drive-Thru , como forma de dinamizar o atendimento.?????

Cerca de 250 testes foram realizados para pacientes sintomáticos e assintomáticos. Os testes ofertados foram realizados a partir do material coletado no nariz com swab.

A iniciativa visa identificar um maior número de pacientes positivados e assim tirar de circulação estas pessoas para reduzir a cadeia de transmissão da Covid-19.

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA DA SAÚDE Vacinas de combate à Covid-19 chegam no município

#vacinacontracovid19

Os acopiarenses já podem comemorar????

??O primeiro lote de vacinas para Covid-19 acaba de chegar em ACOPIARA. Na primeira etapa serão imunizados os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente.

Viva!

Saiba quais os demais grupos prioritários a serem vacinados:

#Saúde 18/11/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Atenção: Campanha contra a Poliomielite

Atenção papais e mamães!

No dia 27 de novembro será realizado o Dia D contra a paralisia infantil em nosso município por Drive Thru.

Garanta a imunização do seu (a) filho(a) com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Ah e lembre-se de usar máscara!

A vacina é segura e protege seu filho por toda vida.

#Acopiara 14/08/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe oxímetros para auxiliar no combete ao Covid-19 no município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, recebeu nesta última quinta- feira, 13, vários oxímetros que vão auxiliar nos atendimentos aos pacientes com suspeitas de Covid- 19 no município. Os novos aparelhos, que foram doados pelo Governo do Estado, já se encontram no Hospital Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde.

A Oximetria é um teste não invasivo e indolor que mede o nível de saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue. Ele pode detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

#Saúde 07/08/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara- Agosto Dourado

A campanha Agosto Dourado busca incentivar a amamentação nos primeiros anos de vida, principalmente até o sexto mês do bebê.

A iniciativa foi instituída oficialmente em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e está relacionada com a Semana de Aleitamento Materno (SAM), coordenada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno.

O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês. O alimento é completo e responsável por proteger a criança, auxiliando na redução da mortalidade infantil.

#Administração 03/08/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza entrega de protocólos aos comerciantes autorizados a funcionar durante pandemia Covid-19

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, Acopiara avançou de fase na Retomada das Atividades Econômicas. Para garantir a aplicação de todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, a Secretária da Saúde de Acopiara, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando a entrega das normas e protocolos aos comércios autorizados a funcionar, de acordo com o decreto n°43/2020, orientando e fiscalizando comerciantes e empresários. É importante que a população em geral evite as aglomerações e ao sair de casa faça o uso obrigatório de máscaras.

#todospelasaude

#Administração 27/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara retorna avaliações para o mutirão de catarata no município

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, está dando continuidade às avaliações para o mutirão de catarata, que está retornando novamente após o período de enfrentamento do novo coronavírus no município. As avaliações foram realizadas no Hospital Municipal para 100 pessoas, dentre homens e mulheres que estavam na fila de espera aguardando o procedimento da cirurgia da catarata, através do mutirão, que beneficiará centenas de acopiarenses.

#AvaliaçãoCatarata #MutirãoCatarata #populaçãobeneficiada #Saúde #PrefeituradeAcopiara

#Administração 21/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica trabalhos de fiscalização de comércios locais e orientação de prevenção sobre a Covid

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, vem intensificando as ações de fiscalização dos comércios, estabelecimentos, bancos e locais autorizados a funcionar durante essa fase de transição de acordo com os decretos municipal e estadual. Essas ações são realizadas pelas equipes da vigilância sanitária, que orientam comerciantes e a população nas filas de banco, lotéricas, sobre a importância da prevenção de combater os avanços da covid-19 no município. Nesse trabalho educativo, também são distribuídos panfletos com orientações e os cuidados que a população deve ter, para não ser acometida pelo novo coronavírus.

#Vigilanciasanitária #orientaçõesdecuidado #prevençãocovid #trabalhoeducativo #fiscalizacao #PMA

#Administração 20/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Acopiara recebe dois respiradores mecânicos do Governo do Estado para o combate da Covid-19 no município

Na sexta-feira, 17, o prefeito Antônio Almeida entregou ao Hospital Municipal de Acopiara, dois respiradores mecânicos doados pelo Governo do Estado.

Estes equipamentos vêm somar ao atendimento multiprofissional realizado pelo município aos pacientes com Covid-19, e, que eventualmente possam necessitar de ventilação artificial.

Um reforço muito significativo para saúde dos acopiarenses neste momento de pandemia.

#Administração 13/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara libera transporte de passageiros em carro de linha sob orientação do Decreto Estadual contra a Co

Por meio de Decreto Municipal, a Prefeitura de Acopiara liberou o transporte de passageiros da zona rural em carros de linha. Para orientar os motoristas, apresentar os protocolos e garantir a segurança no transporte dos passageiros, respeitando todas as normas preventivas em relação à COVID-19, a Vigilância Sanitária realizou o cadastro de condutores e de seus respectivos transportes. A gestão municipal continua orientando a população sobre os cuidados e medidas protetivas que todos devem adotar para diminuir a circulação do vírus em nosso município.

#todospelasaude

#Saúde 09/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara intensifica ações de combate ao Covid-19 no município

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, segue desenvolvendo ações de combate à pandemia do novo Coronavírus em todo o município.

Medidas preventivas, orientações em estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, distribuição de máscaras, pulverizações, desinfecção de ruas e espaços públicos, além de imunizações contra a Gripe, destinada a público prioritário, foram realizadas na comunidade de São Paulinho.

Todos os esforços da gestão, concentrando forças e atuando de forma a diminuir disseminação do vírus.

#todospelasaude

#Administração 02/07/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Hospital Municipal de Acopiara recebe novos e modernos equipamentos para a realização de exames

Para reforçar o sistema de saúde municipal, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Municipal de Acopiara recebeu novos e modernos equipamentos e aparelhos que irão proporcionar mais agilidade nos exames realizáveis. No laboratório do Hospital Municipal serão disponibilizados exames de VDRL, sumário de urina, parasitológico, hemograma completo, hanseníase e tuberculose, proporcionando mais qualidade em saúde à população acopiarense.

#todospelasaúde

#Administração 30/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara incentiva população a usar máscaras na luta contra o Coronavirus

O uso de máscara protege a todos, uma vez que cria uma barreira que dificulta a disseminação do vírus por pessoas doentes. Isso também diminui a probabilidade de transmissão por assintomáticos (aqueles que, provavelmente, por não apresentarem sintomas, nem sabem que têm a Covid-19).

Por isso, se for preciso sair de casa, sempre use máscara!

#todospelasaude ??

#Administração 26/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza mais uma ação de desinfecção de ruas e locais públicos na comunidade da Vila Caixa

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais uma ação de desinfecção das principais ruas e espaços públicos da Vila Caixa. Simultaneamente profissionais da limpeza pública, Agentes de Endemias, profissionais da saúde, equipe da vigilância sanitária e guarda municipal, em parceria realizaram a distribuição de máscaras artesanais e vacinação contra a influenza, limpeza e lavagem de ruas, calçadas, pulverizações e orientações a população.

A luta contra a disseminação do coronavírus continua. Faça a sua parte!

#todospelasaude

#Saúde 19/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza ação de combate e prevenção ao Covid-19 no bairro Moreiras

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de Saúde realizou mais uma ação de prevenção e combate a proliferação da pandemia da COVID-19 com a higienização de ruas e prédios no Bairro Moreiras.

Durante a ação a equipe da secretaria de saúde também realizou a vacinação contra a Gripe Influenza, fez a entrega de máscaras de tecido e repassou a população do bairro dicas de cuidado e higiene para evitar o contágio pelo Coronavírus.

O trabalho contou também com a parceria da equipe da limpeza urbana que atuou na prática de desinfecção das ruas e nos locais de atendimento ao público como a Unidade Sentinela, CRAS e a Unidade de Saúde do Bairro.

#Saúde 17/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Campanha de Vacinação contra a Gripe continua nesta sexta-feira em Acopiara

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe continua.

No dia 19 de junho, sexta-feira, acontecerá uma ação no modo "Drive Thru", no Arco da Santa, a partir das 16h.

Solicitamos o comparecimento de todos os grupos supracitados.

Proteja-se!

#Imunização ?? #todospelasaude

#Saúde 05/06/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza entrega de kits higiene para a população de vulnerabilidade Social

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Sau´de, continua distribuindo ao pu´blico de risco e aos mais vulnera´veis em relac¸a~o a COVID-19, kits de higienizac¸a~o e ma´scaras. Ac¸o~es de enfrentamento ao Novo Coronavi´rus fazem parte do dia-a-dia da gesta~o, em busca de diminuir a circulac¸a~o do vi´rus no munici´pio. Fac¸a a sua parte, ao sair de casa o uso de ma´scaras e´ obrigato´rio e zelas pela higiene do lar e pessoal tambe´m e´ essencial.

#todospelasaude

#Saúde 26/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realizará Barreira Sanitária na região do Trussu para evitar o aumento de casos por Covid-19

Comunicado Importante:

#Saúde 21/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando ações de desinfecção de ruas e lugares públicos para o combate ao Covid-19

#ForçaTarefa ??

O Distrito de Trussu recebeu equipes atuantes no combate ao Coronavírus.

Com o objetivo de diminuir a circulação do vírus no distrito, a Secretaria da Saúde realizou ações de desinfecção de ruas e locais públicos, pulverizações, orientações porta a porta, e a distribuição de máscaras artesanais a população.

A secretária da saúde, Fábia Almeida, enfatizou a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e ainda que essas ações continuarão a ser realizadas em todo o município.

#Saúde 20/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Vigilância Sanitária de Acopiara continua os trabalhos de fiscalização nos comércios liberados durante pandemia

Equipes da Vigilância Sanitária continuam atuando na fiscalização dos comércios que estão autorizados a funcionar, verificando o cumprimento das medidas estabelecidas via decretos estadual e municipal. O Distrito de Trussu recebeu vistoria realizada por equipe técnica que trouxe também orientações aos comerciantes sobre os padrões estabelecidos para um atendimento mais seguro.

#todospelasaude

#Saúde 14/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza constantemente entrega de kits higiene para a população acopiarense

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, continua distribuindo ao público de risco e aos mais vulneráveis em relação a COVID-19, kits de higienização e máscaras. Ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus fazem parte do dia-a-dia da gestão, em busca de diminuir a circulação do vírus no município. Faça a sua parte, ao sair de casa o uso de máscaras é obrigatório e zelas pela higiene do lar e pessoal também é essencial.

#Saúde 13/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando ações de desinfecção de bancos e lotéricas para o combate do coronavirus

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, intensifica as ações de desinfecção de bancos e casas lotéricas, locais onde o fluxo de pessoas é intenso.

As ações executadas pelos Agentes de Endemias, visam diminuir a circulação do vírus no município.

#todoscontraocoronavirus

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza constantemente ações de combate às arboviroses causadas pelo mosquito aedes aegipty

A Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde/Setor de Endemias, vem intensificando as ações de combate às arboviroses.

Agentes de Endemias realizamborrifações com bombas intercostais nas ruas que apresentam casos notificados de Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zika), visitas domiciliares levando orientações, fazendo a fiscalização e realizando o telamento de caixas d'água abertas.

#TodosContraMosquito???

#Saúde 11/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Campanha contra a Gripe Continua

#imunização ?? ????

Atenção! A campanha de vacinação contra a Gripe continua. Estamos entrando agora na terceira fase, confira o público alvo e as datas, compareça a sua UBS de referência portando o seu cartão de vacinação e proteja-se!

#Saúde 10/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Atualização do novo boletim informativo da Covid-19 em Acopiara

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 08/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza Boletim Informativo da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Administração 07/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza constantemente ações de orientação e organização de filas em bancos e lotéricas

A Prefeitura de Acopiara realiza ações diariamente no sentido de combater a disseminação do novo coronavírus. Equipes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Social e da Secretaria da Saúde, realizam fiscalizações, orientações e organizam filas de bancos e lotéricas com o objetivo da população manter o distanciamento social. Nesse momento reforçamos a importância do uso de máscara, que passa a ser obrigatório via decreto estadual. Faça a sua parte!

#Saúde 07/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE PRefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo sobre os casos de corononavírus no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza ações de desinfestação em viaturas e destacamento da Polícia Militar contra a Covid-19

A Vigilância Sanitária realizou a desinfecção de viaturas e do prédio do destacamento da Polícia Militar em Acopiara. Os Profissionais da Segurança Publica prestam serviços essenciais e pela exposição constante tornam-se mais vulneráveis diante do quadro da pandemia. Essas ações de desinfecção promovem a higienização, diminuem a circulação do vírus e consequentemente as chances de contaminação por COVID-19.

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo sobre a Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara orienta a população a manter o isolamento social e a utilização de máscara ao sair de casa

Neste momento de desafios, é muito importante manter o isolamento social. Olha só nossas dicas para a sua proteção e a de todos: evite sair de casa, não receba visitas, lave sempre as mãos e limpe superfícies muito tocadas.

ATENÇÃO! AO SAIR DE CASA USE MÁSCARA!

Seguir juntos e cuidar da saúde de todos, com mais ações em defesa da vida.

#Saúde 05/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza novo boletim informativo da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza novo boletim informativo sobre a Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 03/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo Boletim informativo da Covid-19 no município.

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 02/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura divulga Boletim informativo-Covid- 19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 01/05/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga boletim informativo da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 30/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando trabalhos de desinfecção de locais e vias públicas- combate ao Covid-19

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, continua realizando constantemente, trabalhos de desinfecção de locais públicos e das principais ruas e avenidas do município, para o combate ao novo coronavirus (Covid-19). Na noite desta última quarta-feira, 29, as equipes de desinfestação estiveram realizando os trabalhos na rua da Barragem, na ponte da Barragem e também na Nova Acopiara. Além desta ação, aconteceu também, a desinfecção no pátio e aos arredores do Hospital Municipal.

#Saúde 30/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo Boletim informativo sobre a Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município desta quarta-feira, 29 de abril.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Administração 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe equipamentos de proteção individual doadas de várias Instituições para o combate ao Covid

A Prefeitura de Acopiara agradece as empresas: GRENDENE, SEBRAE, QUALY GRÁFICA, ALUCOM e IF CAMPUS CEDRO, pelas doações de EPIs ao nosso município.

A ação fortalece nosso compromisso de continuar, todos juntos, no combate ao COVID-19.

Todo material será utilizado pelos profissionais de saúde do município no combate ao Coronavirus.

#Acopiara 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara decreta uso obrigatório de máscaras para a prevenção da Covid-19

De acordo com o decreto estadual e municipal, é obrigatório o uso de máscaras ao sair de casa, em filas de bancos e dentro dos comércios essenciais.

#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara informa sobre um óbito e seis casos confirmados no município

#Comunicado #COVID19

Secretaria da Saúde//

#Saúde 28/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo sobre a Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município desta terça-feira, 28 de abril.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 27/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo boletim informativo da Covid-19 no municipio

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município desta segunda-feira, 27 de abril.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

Informe: Após mais dois casos confirmados, no final desta tarde a secretaria de Saúde recebeu a confirmação de um novo caso positivo, totalizando mais 03 novos casos.

#Saúde 26/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza entrega de máscaras artesanais aos visitantes da Barragem

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, Guarda Municipal e STTrans, realizou neste último sábado, 25, a entrega de máscaras artesanais aos visitantes da Barragem Tibúrcio Valeriano, na Nova Acopiara, que foram prestigiar o açude que está sangrando. Na ocasião, foram repassadas informações e orientações sobre a importância do uso de máscaras, bem como da conscientização para que não houvesse uma grande aglomeração das pessoas, pois de acordo com as recomendações do Governo do Estado e do município, as pessoas devem obedecer o isolamento social.

O Governo Municipal vem trabalhando constantemente para combater a Covid-19 no município.

#Saúde 26/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo boletim da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 25/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza o Boletim informativo da Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município.

A gestão municipal lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 24/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara- Entenda facilmente a Covid-19

A saúde é um desafio de todos! Devemos juntos adotar as medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19, e cuidar das pessoas mais vulneráveis: quem tem diabetes, hipertensão, asma, outras doenças crônicas ou mais de 60 anos.

Portanto, neste momento de desafios, é muito importante continuar mantendo o isolamento social.

#todospelasaude

#Saúde 24/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando à todo vapor trabalhso de desinfecção de locais publicos- Covid-19

A Prefeitura de Acopiara, através das secretarias da Saúde e Infraestrutura, continua realizando à todo vapor, os trabalhos de desinfecção das ruas e locais públicos, para o combate ao Covid-19 no município. Na noite desta última quinta-feira, 23, os agentes de endemias e a equipe da limpeza urbana, acompanhados da secretária da Saúde, Fábia Almeida, estiveram nas avenidas Paulino Félix e Cazuzinha Marques realizando esses trabalhos.

A Prefeitura de Acopiara vem trabalhando, diariamente, com o intuito de dar uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, segurança e bem estar para toda a população acopiarense.

#Acopiara 24/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Laboratório de Análises Clínicas é implantado no Hospital Municipal de Acopiara

#AvançosnaSaúde #todospelasaude

Já está em funcionamento no Hospital Municipal de Acopiara o Novo Laboratório de Análises Clínicas, implantado e equipado com recursos da Campanha IPTU 2019. Mais uma conquista para o sistema de saúde do município e para a população.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Pefeitura de Acopiara continua realizando a Campanha de vacinação contra a Influenza

#Imunização

A Campanha de Vacinação contra a gripe continua sendo realizada em todo o município. Cabe lembrar que o vírus da gripe sofre mutações constantes - e sempre há um subtipo que circula mais em determinado ano. Por causa disso, a vacinação anual é imprescindível.

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza uma força tarefa para o combate do Covid-19 no município

#ForçaTarefa

O Distrito de Santo Antônio recebeu equipes da linha de frente do combate ao Coronavírus.

Com o objetivo de diminuir a circulação do vírus no distrito, a Secretaria da Saúde em parceria com STDS, Guarda Municipal e Secretaria da Infraestrutura, realizou ações de desinfecção de ruas e locais públicos, pulverizações, orientações porta a porta, atendimento médico, monitoramento pela Equipe Técnica de referência no combate à COVID-19 e a distribuição de máscaras artesanais a população.

A secretária da saúde, Fábia Almeida, enfatizou a importância da colaboração da população no cumprimento do isolamento social e ainda que essas ações continuarão a ser realizadas em todo o município.

#Acopiara 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Profissionais da saúde de Acopiara recebem novos equipamentos de proteção individuais

Profissionais da saúde de ACOPIARA receberam novos equipamentos de proteção individual como máscaras, protetores faciais, óculos, luvas e outros equipamentos para garantir a segurança no atendimento aos pacientes. A distribuição dos EPI's também já está sendo feita aos profissionais de apoio da saúde, (de setores administrativos; serviços gerais; recepção; segurança e similares).

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga dicas da importância do isolamento social- COVID-19

Neste momento de desafios, é muito importante manter o isolamento social.

Para a sua proteção e a de todos: evite sair de casa, não receba visitas, lave sempre as mãos e limpe superfícies muito tocadas. Seguir juntos e cuidar da saúde de todos, com mais ações em defesa da vida.

#Acopiara 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE O Hospital Municipal de Acopiara agora conta com uma máquina de última geração para a esterilização de materiais cirúrgi

#todospelasaúde #avançonasaúde

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe testes rápidos para o diagnóstico do Covid-19

A Administração Municipal recebeu a primeira remessa de testes rápidos para a realização de exames para detecção do Coronavírus.

Inicialmente a prioridade de realização destes exames é para os profissionais de saúde e da segurança pública.

Para a realização do teste é coletada uma amostra pequena de sangue e o resultado fica pronto em alguns minutos.

Além dos testes rápidos, a Secretaria de Saúde anunciou a chegada de novos Equipamentos de Proteção Individual- EPI's, como máscaras, protetores faciais, óculos, entre outros.

#todospesaude #covid19 #prefeituraacopiara

#Administração 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza barreiras sanitárias para o combate ao Covid-19

A Prefeitura de Acopiara tem adotado diversas medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em nosso município.

Estamos trabalhando incansavelmente para proteger você cidadão, cidadã!

Faça também a sua parte!

Pelos que estão na linha de frente e por você... Fique em casa

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando ações de fiscalização dos comércios durante a pandemia Covid-19

Equipes da Vigilância Sanitária continuam atuando na fiscalização dos comércios que estão autorizados a funcionar, verificando o cumprimento das medidas estabelecidas via decretos estadual e municipal.

#todospelasaude

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara informa a toda população sobre a entrega de medicamentos pela CAF

Comunicado - Central de Assistência Farmacêutica

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza Boletim infortivo sobre o Covid-19 no município.

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município, nesta quinta-feira, 23 de abril.

A gestão município lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, evitar aglomerações e principalmente ficar em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 22/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo sobre o Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualizaçãodiária

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização do boletim da COVID-19 no município, nesta quarta-feira, 22 de abril.

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no LACEN. Ressaltamos que o município segue aguardando outros resultados dos testes enviados ao LACEN, que em virtude da grande demanda está sofrendo atraso na liberação dos laudos.

A gestão município lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde evitando aglomerações, higienizando bem as mãos e principalmente ficando em casa.

Faça a sua parte!

#Saúde 16/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza Boletim Informativo sobre o Covid-19 no município

#boletim #covid19

#atualização

A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde informa a nova atualização da situação dos casos de suspeitos, descartados e confirmados da COVID-19 no município, nesta quinta-feira, 16 de abril.

Os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no LACEN. A secretária Fábia Almeida ressalta que segue aguardando outros resultados dos testes enviados ao LACEN, que em virtude da grande demanda está sofrendo atraso na liberação dos resultados.

A gestão município lembra que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações e tendo um cuidado especial com a higiene.

Faça a sua parte!

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga boletim atualizado do Covid-19 no município

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, informa que recebeu mais um resultado de exame, de um caso de paciente notificado como suspeito, e que este foi DESCARTADO.

A secretária da pasta, Fábia Almeida, ressalta que segue aguardando os demais resultados dos exames realizados pelo LACEN, e que em virtude da grande demanda enviada ao laboratório o prazo de entrega dos resultados está sofrendo atrasos.

Evitar aglomerações e continuar adotando as medidas preventivas estabelecidas é o meio mais eficaz de conter o avanço da pandemia do COVID-19. Faça a sua parte!

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara continua realizando ações de desinfecção dos lugares públicos

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, continua intensificando as ações de desinfecção dos lugares públicos, com o objetivo de combater a proliferação do novo coronavirus (COVID-19) no município. Esta é mais uma das estratégias que o Governo Municipal vem trabalhando com o intuito de garantir a saúde, a segurança e o bem-estar da população acopiarense. Essas ações estão sendo executadas, diariamente, pelos agentes de endemias.

#Saúde 14/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Novo Boletin Informativo do Covid-19 é atualizado pela Prefeitura de Acopiara

#boletim #covid19 #atualizacao

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, informa que recebeu mais um resultado de exame, de um caso de paciente notificado como suspeito, e que este foi DESCARTADO.

A secretária da pasta, Fábia Almeida, ressalta que segue aguardando os demais resultados dos exames realizados pelo LACEN, e que em virtude da grande demanda enviada ao laboratório o prazo de entrega dos resultados está sofrendo atrasos.

Evitar aglomerações e continuar adotando as medidas preventivas estabelecidas é o meio mais eficaz de conter o avanço da pandemia do COVID-19. Faça a sua parte!

#Saúde 13/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza novo Boletim Informativo sobre o Covid-19 no município

#Atualização #COVID19 #todospelasaude

A Administração municipal seguirá atuando com responsabilidade informando sobre os casos, e pede a todos que fiquem vigilantes e tomem todos os cuidados necessários, buscando o serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal apenas quando estritamente necessário.

#Saúde 10/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Mais um caso suspeito do Coronavirus é descartado em Acopiara

Foi descartado mais um caso suspeito de coronavirus no município de Acopiara. De acordo com a secretária da Saúde, o boletim atualizado do covid-19 no múnicípio é: 11 casos suspeitos de coronavírus, 3 casos descartados e nenhum caso confirmado até o presente momento.

A Prefeitura de Acopiara, vem realizando ações de desinfecção em lugares e órgãos públicos, afim de combater o Covid-19. O prefeito Antônio Almeida Neto, pede para que a população continue obedecendo as medidas preventivas do Governo do Estado e também da Organização Mundial da Saúde. #Fiqueemcasa

#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza boletim informativo sobre o Covid-19

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria da Saúde, informa a toda a população que mais um caso suspeito de coronavirus foi descartado no município. 10 casos suspeitos ainda continuam aguardando o resultado do Laboratório Estadual- LACEN. Com essa atualização, diminuem os casos suspeitos de treze (13) para onze (11), sendo descartados dois (2).

#Saúde 04/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara atualiza o novo boletim informativo da Covid-19

#Atualização #COVID19 #ficaemCasa

A Administração municipal seguirá atuando com responsabilidade informando sobre os casos, e pede a todos que fiquem vigilantes e tomem todos os cuidados necessários, buscando o serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal apenas quando estritamente necessário.

Os pacientes notificados encontram-se, em isolamento e aguardando os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública.

#Saúde 02/04/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo boletim atualizado Covid-19

A Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foi identificado novo caso suspeito, mas ainda não confirmado, de infecção causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no Município.

Os pacientes notificados encontram-se estáveis, em isolamento e aguardando os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública.

A Administração municipal seguirá atuando com responsabilidade informando sobre os casos, e pede a todos que fiquem vigilantes e tomem todos os cuidados necessários, buscando o serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal apenas quando estritamente necessário.

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara comunica a toda a população acopiarense

A Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, vem efetivando todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

Constantemente estamos informando à população sobre os casos suspeitos de infecção por Coronavirus em nosso município.

Os pacientes notificados realizaram os testes e aguardam os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública- Lacen.

De acordo com o Lacen, nas últimas semanas a demanda de exames de detecção do Coronavirus aumentou significativamente, o que retarda o tempo de resposta.

A Secretaria de Saúde do Estado estabeleceu prioridades na fila de espera para os testes em pacientes internados com suspeita da doença, pessoas que precisam de transplantes, pessoas que vieram a óbito com suspeita de COVID-19, e profissionais da saúde e segurança.

Portanto, logo que o município obtiver os resultados destes exames atualizará a situação da COVID-19 informando a toda população.

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara divulga novo boletim atualizado do Coronavírus

#Atualização #COVID19

A Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, informa que foram identificados novos casos suspeitos, mas ainda não confirmados, de infecção causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no Município.

Os pacientes encontram-se estáveis, em isolamento e aguardando os resultados dos exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública.

A Administração municipal seguirá atuando com responsabilidade informando sobre os casos, e pede a todos que fiquem vigilantes e tomem todos os cuidados necessários, buscando o serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal apenas quando estritamente necessário.

#Saúde 28/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara registra novos casos suspeitos de Coronavirus

#Atualização #COVID19

A Prefeitura Municipal de Acopiara, por meio da Secretaria da Saúde, informa que neste sábado, 28 de março, foram identificados novos casos suspeitos, mas ainda não confirmados, de infecção causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no Município.

Os pacientes encontram-se estáveis e em isolamento.

A Administração municipal seguirá atuando com responsabilidade informando sobre os casos, e pede a todos que fiquem vigilantes e tomem todos os cuidados necessários, buscando o serviço de urgência e emergência do Hospital Municipal apenas quando estritamente necessário.

#Saúde 28/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara aconselha a população a ficar em casa por medida de saúde contra coronavirus

#ficaemcasa #prevencao #covid19

#Saúde 28/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Entenda as diferenças entre Coronavírus, Gripe e Alergia. Fique atento!

Entenda as diferenças entre Coronavírus, Gripe e Alergia. Fique atento!

#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DA SAÚDE Campanha de Vacinação contra gripe influenza tem início em Acopiara Público alvo são os idosos acima de 60 anos. A vacina irá auxiliar na exclusão do diagnóstico para a Covid-19
#Saúde 30/08/2019 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara realiza ações durante a Campanha Agosto Dourado A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, realizou em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município neste mês de agosto, mês que também se celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Campanha Agosto Dourado 2019 com a tag " A Alimentação vale Ouro" , que tem como objetivo de conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.
Durante todo o mês, foram realizadas várias ações, como sala de espera com orientações sobre a temática, ministradas por profissionais da saúde capacitados, palestras, reuniões, entre outras atividades.
#Saúde 19/08/2019 SECRETARIA DA SAÚDE Prefeitura de Acopiara recebe recentemente nova remessa de medicamentos Com o objetivo de atender melhor à população acopiarense com mais saúde e bem-estar, a Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde, por meio da Central de Assistência Farmacêutica- CAF recebeu recentemente uma nova remessa de medicamentos gratuitos para serem distribuídos para suprir a necessidade de quem precisa, além de abastecer o estoque dos PSF´S do município. De acordo com a coordenadora da CAF e farmacêutica, Heliane Martins, diversos medicamentos, como: antibióticos, antipertensivos, antidiabeticos, antitérmico, analgésico, insulinas, medicamentos controlados, entre outros , fazem parte dessa nova remessa, que chegou recentemente.
www.acopiara.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:29:22