Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude

Telefones: (88)3565-1420
E-mail: cultura@acopiara.ce.gov.br

Onde está

Avenida José Marques Filho (Centro Administrativo)
Acopiara – CE CEP: 63.560-000

O que faz

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude é responsável pela condução da política cultural do município, sendo ligados a ela os departamentos de Esporte e Juventude que promovem o acesso à prática de atividades sociais, recreativas, comunitárias e de lazer.

É missão da Secretaria fomentar as atividades culturais valorizando as manifestações que expressam a diversidade, preserva e patrimônio cultural material e imaterial, promove intercâmbio cultural nos âmbitos regional, entre outras atribuições mantém a escolinha de música da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, também apoia o esporte no município, seja concedendo apoio financeiro a atletas ou para a realização de eventos esportivos. Há o compromisso de levar lazer e entretenimento às comunidades acopiarenses para a promoção do desenvolvimento da atividade física. Outra atribuição é estimular a formação de atletas amadores e profissionais.