TRE inicia a revisão biométrica para eleitores acopiarenses

Na sexta, 15, Acopiara sediou uma audiência pública de lançamento da revisão biométrica promovida pelo TRE-CE. O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral presidiu a abertura dos trabalhos revisionais durante a audiência na Câmara Municipal.
Presentes também na sessão, a coordenadora de Administração do Cadastro Eleitoral do Ceará, Lorena Belo, a juíza eleitoral da comarca de Acopiara e Catarina, Dra. Karla Cristina de Oliveira, vereadores dos dois municípios e também a Vice-Prefeita de Acopiara, Dra. Ana Patrícia, o Chefe de Gabinete Gleirton Dias e demais secretários municipais.
Durante a audiência foram esclarecidas as dúvidas sobre a biometria que agora será obrigatória para todos os eleitores. De acordo com o TRE, em Acopiara, dos 38.043 eleitores, 18.852 fizeram a biometria, representando 49,55% do total.
A revisão biométrica será realizada nos dois municípios de 15 de fevereiro a 30 de agosto de 2019. Para realizá-la, os eleitores precisam levar um documento de identificação oficial com foto e o comprovante de residência atualizado ao cartório eleitoral.
O TRE-CE esclareceu ainda que o atendimento pode ser agendado, através do telefone 148 ou na página do tribunal: www.tre-ce.jus.br.

Acessibilidade