Prefeitura de Acopiara realiza entrega de novos fardamentos para os agentes de endemias

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde realizou no final da manhã desta sexta-feira, 25 de janeiro, no auditório do Centro Integrado em Saúde Júlia Barreto (CIS), a entrega do novo fardamento para os agentes de endemias. Na ocasião, cada um recebeu um kit completo contendo bolsa, calças, sapatos, boné, camisas,  protetor solar e um repelente.

Em seu discurso, a secretária da pasta Dra. Luciane Tavares parabenizou toda a equipe e destacou a importância do seu trabalho no combate às arboviroses, do investimento que o prefeito Antônio Almeida Neto vem fazendo para valorizar a categoria e da melhoria na qualidade de vida da população acopiarense. Ainda de acordo com ela, o município foi premiado na campanha de combate às arboviroses, melhorando assim, o incentivo para a compra de material, o reajuste da insalubridade que passou de 20 para 40%, entrega de novos uniformes, capacitações, além de outros incentivos para a classe.

Na oportunidade, também aconteceu o lançamento da nova ferramenta de informação que foi implantada pela secretaria da Saúde, que é o TeleAtendimento, uma maneira simples e rápida de interação entre a população e a secretaria, onde a pessoa através de mensagens via whatsapp pode marcar consultas, exames, viagens e tirar dúvidas sobre outros assuntos de seu interesse sem sair de casa.

Estiveram presentes no evento além da secretária Luciane Tavares e dos agentes de endemias, os coordenadores Leonardo Nogueira e Jaline Pinho e os vereadores Eduardo Gaspar, Mundoca e Denis Bastos. Todos eles parabenizaram e falaram sobre a importância do trabalho dos agentes de endemias e aproveitaram também para parabenizar a gestão do prefeito Antônio Almeida Neto que muito vem trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde no município.

Acessibilidade