Os três centros de Referência da Assistência Social- CRAS vinculados a STDS do município tem realizado diversas ações voltados à promoção da cidadania de milhares de acopiarenses.

Com o Projeto CRAS COM VOCÊ que visa fortalecer todos os grupos assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as equipes destes equipamentos vem atuando nas comunidades com iniciativas voltadas a inserção social, a autonomia e valorização da convivência familiar e comunitária.

Recentemente o CRAS de Vila Nova realizou visitas às comunidades de Jurema, Santo Antônio e Malhada onde foi feita uma escuta popular com abordagem direta sobre as demandas da comunidade.

Já os CRAS de Vila Esperança e Vila Moreiras vem trabalhando os grupos de gestantes, idosos, crianças com ações diversificadas como palestras, oficinas, debates, coral e também com o incentivo às atividades físicas e recreativas

Estas ações já ganham o reconhecimento das comunidades, principalmente dos moradores que são diretamente assistidos pelas equipes sociais.

Na última semana, o CRAS de Vila Nova fez uma mostra dos serviços prestados pelo equipamento aos alunos do Liceu Francisco Alves Sobrinho, onde foram prestadas informações e realizada uma exposição de fotografias e das atividades em mural da escola.

De acordo com a coordenadora do equipamento, Nívia Albuquerque, o convite da escola foi recebido com grande alegria pois permite levar as ações dos CRAS para o conhecimento do público em geral.

Acessibilidade