A Prefeitura de Acopiara por meio dos programas de geração de emprego e renda da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS tem promovido contínuas capacitações para jovens e adultos, visando oportunizar mais autonomia e melhores condições de empregos para a população trabalhadora.

Recentemente foram certificadas dezenas de novos profissionais que participaram do curso de corte de cabelo ministrado no distrito de Santo Antônio e também de manicure, corte de cabelo e escova promovido junto aos moradores do distrito de Trussu.

Outra turma certificada foi a do Sítio Jurema também no curso de corte de cabelo. Na sede do município foi concluído o curso em parceria entre o Programa Acopiara Capacita e SENAC o curso de salgadeiro industrial que já está gerando diversas oportunidades de emprego aos participantes.

De acordo com a secretária Fábia Almeida, os cursos ofertados pelo município têm como objetivo criar novas possibilidades na vida de quem busca um emprego ou iniciar um pequeno negócio.

“O mercado de trabalho é muito competitivo e busca pessoas com diferencial e que atendam às exigências mínimas, portanto, vimos nestas qualificações uma oportunidade de melhorar as condições de empregabilidade e consequentemente a vida de milhares de acopiarense.

A secretária ainda afirmou que novos cursos profissionalizantes estão previstos para iniciar já agora no mês de novembro e outras turmas em dezembro em diversas regiões do município.

Maiores informações e podem ser obtidas na sede do CRAS de Vila Nova.

 

Acessibilidade