Criado Comitê Gestor do Programa de Perfuração de Poços

Na tarde da última terça-feira, dia 06, o prefeito Antônio Almeida realizou uma reunião em seu gabinete para tratar sobre a formação de um grupo gestor que vai gerenciar as atividades do programa de perfuração de poços profundos com a utilização do kit perfuratriz adquirido pelo município. O grupo gestor ficará responsável pelos critérios para aquisição dos poços profundos pelas comunidades.
Participaram do encontro representantes de diversas instituições, como CAGECE, SISAR, CONDECOM, FAMA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SINTRAF que farão a composição do grupo gestor. Estiveram presentes também o secretário da Agricultura, Vicente Junior e o chefe de Gabinete, Gleirton Dias.
O presidente do SISAR, Chiquinho do Ebron, falou sobre a importância do trabalho em conjunto entre prefeitura e essas instituições: “O trabalho em equipe é fundamental para que as tarefas sejam realizadas com determinação e dedicação, visando um só propósito, este grupo vai proporcionar mais transparência no processo de seleção das comunidades solicitantes dos benefícios, a gestão participativa é um dos fatores fundamentais em projetos de gestão de qualidade”.
O prefeito Antônio Almeida enfatizou a importância da criação desse grupo gestor, que tem por objetivo principal acompanhar a utilização do kit perfuratriz, capacitar os usuários e potencializar o uso da água, além de realizar os estudos das áreas onde serão cavados os poços profundos, entre outros assuntos relacionados. A ação faz parte do programa municipal de convivência com a seca, Água Boa, implantado na atual gestão.