Município de Acopiara realiza o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA) em parceria com o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e UNICEF e apoio da Prefeitura de Acopiara realizaram na última terça-feira, 28 de agosto, no auditório do IFCE-Campus Acopiara, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017-2020. O objetivo do evento foi traçar um plano de ações que possam fortalecer os direitos da criança e do adolescente, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.
Durante a abertura, que aconteceu pela manhã, as autoridades presentes discursaram sobre a importância do evento e de construir um plano de ação que possa melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município. Além disso, falaram que o trabalho vai além da conquista de mais uma premiação, já que o município já ganhou 4 vezes o Selo. Em seguida, teve uma apresentação cultural da AABB Comunidade. Logo após as apresentações artísticas e do coral, teve a apresentação do diagnostico com a articuladora do Selo UNICEF do município Rosa Almeida e articulador do NUCA Felipe Ramos.
Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto destacou a importância de trabalhar as ações em prol das crianças e adolescentes no município, e que não vai medir esforços para que todas as ações do Plano de Ação sejam executadas. “ Eu não vou medir esforços para que as crianças e adolescentes do nosso município tenham seus direitos garantidos, pois eles são o futuro do país, e eles precisam de uma melhor qualidade de vida.” Disse o prefeito.
Na ocasião, os presentes foram divididos em 11 grupos de trabalhos (GTS), onde cada grupo ficou com uma temática sobre a criança e o adolescente. Cada grupo teve 6 min para apresentar ações de acordo com a temática para ser colocadas no Plano de Ação.
No período da tarde, todas as propostas postas pelos grupos foram lidas para serem aprovadas pelo Fórum, e serem encaminhadas para o prefeito Antônio Almeida Neto para que possam ser trabalhadas no município, para o fortalecimento dessas ações.
Estiveram presentes no evento o prefeito municipal Antônio Almeida Neto, o chefe de Gabinete Gleirton Dias, a articuladora do Selo UNICEF Rosa Almeida, o presidente do CONDICA Tiago Fernandes, O articulador do NUCA Felipe Ramos, os secretários municipais Fábia Almeida (STDS), Luciane Tavares (Saúde), Robinho Almeida (Educação), Anderson Aragão ( Finanças), Teixeira Neto (Infraestrutura), o superintendente da STTrans Kélsen Regis, o comandante da Guarda Municipal Júnior Pereira, a diretora do IFCE- Campus Acopiara Eliane, o coordenador da AABB Comunidade Manoel Soares, os Residentes de Acopiara- RIS, crianças e adolescentes, servidores, sociedade civil em geral.

Acessibilidade