Dia D de Vacinação contra Sarampo e Pólio é realizado em Acopiara

Foi realizado neste último sábado, 18 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Acopiara, tanto da sede quanto da zona rural, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite para crianças de 1 e menores de  5 anos de idade.

A Campanha que começou nacionalmente no dia 6 de agosto e segue até o dia 31, contou com a participação de vários profissionais da saúde envolvidos, que durante esse período até o Dia D realizaram várias ações de orientação e conscientização sobre a importância da vacinação. Na ocasião, foi realizada uma grande mobilização da equipe da saúde nas ruas de acopiara com carro de som e atores vestidos de Zé Gotinha, Vitamina e malabaristas. Além das visitas dos mesmos em todos os postos de saúde.

De acordo com os dados da secretaria da Saúde, do início da Campanha até o Dia D já foram imunizadas 59,88% das crianças do município. O objetivo segundo a equipe é vacinar 2772 crianças até o dia 31 de agosto, para atingir a meta dos 95%.

A ação contou com a presença da secretária da pasta municipal, Dra. Luciane Tavares, profissionais da saúde da secretaria e os pais das crianças que foram vacinadas.

Acessibilidade