Acopiara lança em parceria com o SEBRAE programa voltado ao incentivo do empreendedorismo para estudantes

 

Objetivando disseminar a cultura empreendedora entre estudantes da rede pública de ensino, por meio da oferta de cursos de empreendedorismo, a secretaria de Educação de Acopiara em parceria com o SEBRAE lançou em 08 de agosto, o Programa Nacional de Educação Empreendedora.

Durante o lançamento, 15 professores das escolas municipais do ensino fundamental foram capacitados para desenvolverem as atividades junto aos estudantes de modo a incentivá-los a desenvolver suas habilidades e os comportamentos empreendedores.

De acordo com as facilitadoras Joana Paula (SEBRAE) e Diana Cláudia (SME), o curso ofertado nesta etapa é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP e  procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Presentes ao evento o secretário da Educação Robinho Almeida, a secretária de Saúde, Luciane Tavares de Almeida e ainda gestores e professores das escolas que que serão atendidas com o Programa.

Acessibilidade