15 º ENOA é realizado em Acopiara

 

Nos dias 4 e 5 de agosto aconteceu no sítio Escuro, em Acopiara, o 15º Encontro de Negócios deOvinoCaprinocultura (ENOA), com o objetivo de fortalecer a comercialização de ovinos e caprinos na região. O evento que acontece anualmente no mês de agosto é realizado pela APOCACE (Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da secretaria da Agricultura. Na ocasião, são expostos animais para compra e venda de animais, como ovelhas, bodes, cabras, etc.

Em seu discurso, o secretário da Agricultura Vicente Júnior falou da perda de rebanhos devido os 7 anos de seca, e destacou que a secretaria vai trabalhar muito para desenvolver mais ações ligadas a Ovinocapricultura.

O chefe de Gabinete Gleirton Dias que esteve representando o prefeito Antônio Almeida Neto falou da importância da feira para o município, e além disso falou da questão do fim do lixão de Acopiara, que vai muito melhorar a qualidade de vida da população de Acopiara.

Participaram do evento, além do chefe de Gabinete Gleirton Dias, os secretários Vicente Pereira Júnior (Agricultura), Chagas Neto (Meio Ambiente), Anderson Aragão (Finanças), e os vereadores Mundoca e Ricardo Costa, presidente da FAMA de Acopiara Fábio Inácio, presidente do CONDECOM Luís Lucas, presidente da Associação do sítio Escuro, criadores de ovinos e caprinos de Acopiara e de outras regiões e populares em geral.

Acessibilidade