Prefeitura de Acopiara realiza o II Encontro Presencial e certificação do curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os ACS´s

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Saúde em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, IPREDE e Selo UNICEF realizou na última quarta-feira, 1 de agosto, no Centro Pastoral, o II Encontro Presencial e certificação do curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os agentes de Saúde (ACS´s).

Os agentes de saúde do município tiveram um curso de capacitação de 100 horas/aula, com o objetivo de qualificar cada vez mais os seus trabalhos na área do desenvolvimento infantil. No final do curso, os mesmos receberam um certificado de participação. Na ocasião, foram apresentados trabalhos em grupos, onde cada grupo falou sobre assuntos relacionados à temática.

De acordo com a secretária da Saúde, Dra. Luciane Tavares, o prefeito Antônio Almeida Neto é o responsável por tudo que está acontecendo com eles sobre a humanização do atendimento, e de todos os trabalhos realizados pela secretaria da saúde para a melhoria da saúde da população. E parabenizou todos os agentes de saúde. “Gostaria de parabenizá-los por esse momento importante, essa certificação, para que nós possamos trabalhar cada vez mais o desenvolvimento infantil.” Falou Luciane.

O prefeito Antônio Almeida Neto em seu discurso falou sobre os avanços que o município teve nesses últimos tempos e que a saúde era a sua maior preocupação desde o seu primeiro dia de gestão. “O grau de satisfação do povo de Acopiara tem melhorado com relação à saúde, e que todos os profissionais da área são dedicados e comprometidos. Todos estão de parabéns pelo belíssimo trabalho realizado.” Disse o prefeito.

Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Almeida Neto, a secretária da Saúde Luciane Tavares, Bárbara Tavares, do Núcleo Gestor de Atenção Primária à Saúde, a tutora da Escola da Saúde Pública do Estado do Ceará Siomar Kohler, a representante do Selo UNICEF Fátima Gomes, o coordenador do SAMU Diego Jacinto, a presidente da Associação das ACS´s Ionara Pinheiro, a diretora do Hospital Regional municipal de Acopiara Rebeca Cavalcante e os agentes de saúde.

Acessibilidade