Prefeitura de Acopiara em parceria com a secretaria do Meio Ambiente Estadual realiza Curso de Formação de Educação Ambiental

Foi realizada em junho, no auditório do Centro Administrativo de Acopiara (CETEC), a abertura do Curso de Formação de Educadores Ambientais realizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a secretaria do Meio Ambiente estadual (SEMA). O evento teve duração de três dias, iniciando no dia 19 a 21 de junho, nos períodos manhã e tarde, e contou com a participação dos técnicos da coordenação da Educação Ambiental e Articulação Social (COEAS) Genario Azevedo e Jovelina Silva da SEMA estadual, educadores, servidores municipais da prefeitura e técnicos da secretaria do Meio Ambiente municipal.

O Curso foi ministrado pelos técnicos da SEMA que prepararam todo o material para a Formação de Educadores Ambientais, com o objetivo de capacitar os mesmos para que se tornassem multiplicadores. Os participantes tiveram um material digital onde puderam acompanhar todos os assuntos relativos ao tema, como relações ecológicas, licença ambiental, entre outros. No final do curso, os alunos receberam um certificado de participação.

De acordo com o Zé Wilton, técnico da equipe da SEMA municipal, o curso servirá como um grande aprendizado para os participantes, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população acopiarense, incentivando as pessoas a cuidarem mais da natureza e do meio ambiente.