A secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Acopiara realizou nesta terça-feira, 10, mais uma entrega de kits gestantes para diversas mamães inscritas nos grupos de gestantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidos no município.
Desta vez foram as contempladas as mães do Distrito de Santo Antônio que além de serem assistidas pela STDS recebem cuidados dos profissionais de saúde da Unidade Básica de Saúde da localidade com o acompanhamento durante todo período gestacional, orientações e incentivo ao aleitamento, além de acompanhamento pós-parto, medidas que reduzem os riscos para as gestantes e recém-nascidos.
A entrega dos kits foi realizada na UBS de Santo Antonio com presenças da secretaria da STDS, Fábia Almeida, do enfermeiro Adelci Sampaio, das técnicas da secretaria Natália Maria, Grazielly Gurgel, Gleyde Araújo, da orientadora social Erivanda, além das gestantes e familiares.

Em sua fala, a secretária Fábia Almeida disse estar muito feliz pelo envolvimento de todas as gestantes nas atividades promovidas pelo grupo e agradeceu o comprometimento do prefeito Antônio Almeida que permite a realização destas ações de grande impacto social.

Cada Kit maternidade entregue é composto por banheira, bolsa do recém-nascido, roupinhas, toalha, fraldas, manta e produtos de higiene.