A Prefeitura de Acopiara através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS do município fez a entrega de 100 kits maternidade (banheira, fraldas, produtos de higiene e roupinhas) para as mães inscritas nos programas sociais desenvolvidos pelos CRAS.

Segundo a secretária Fábia Almeida, a ação conta com o apoio e suporte da secretaria de Saúde, e visa a redução do índice de mortalidade infantil no município, além de reunir serviços de assistência e de saúde para gestantes, com ênfase no planejamento familiar e ainda no aleitamento materno.

Ainda de acordo com a secretária para o recebimento do Kit cada gestante precisa ter em dia as consultas de pré-natal como garantia do resguardo da saúde tanto da mãe quanto do bebê.

“Esta ação, além de garantir o enxoval básico para os bebês é um incentivo que a STDS dá para que as futuras mamães façam o acompanhamento da gestação nos postos de saúde através dos exames de pré-natal, já que este trabalho, minimiza e previne os riscos no momento do parto”, completou Fábia Almeida.

Acessibilidade