De acordo com informações da secretaria de Educação já está em andamento a 1ª Etapa do Censo Escolar 2018 onde serão cadastrados escolas, turmas, alunos e profissionais escolares do país, por meio do sistema Educacenso até o dia 31 de julho.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo Inep e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Com o objetivo de repassar orientações e assegurar que o trabalho seja feito com qualidade, a Secretaria da Educação, através da Coordenação Municipal do Censo Escolar, reuniu os Secretários Escolares e demais usuários do sistema.

Na oportunidade, os participantes receberam uma camiseta alusiva ao Censo Escolar e um CD com orientações e dados para auxiliar o trabalho de preenchimento das informações.