Acopiara sedia curso de Operador de Espingarda para agentes da Guarda Civil

Acopiara é um dos municípios do Estado a sediar o Curso de Operador de Espingarda Calibre 12 voltado a treinar 15 Guardas Civis Municipais acopiarenses e sete agentes da Guarda Civil da cidade vizinha de Solonópole. Com o curso e outras ações realizadas pela prefeitura no intuito de  oferecer aos cidadãos acopiarenses maior segurança e preparo dos seus  agentes civis de segurança, caminhamos para desenvolver uma política de preservação da vida humana.

O curso conta com carga horária de 60 horas. A capacitação se encerará na próxima segunda-feira, 28 de maio.

As instruções estão sendo ministradas por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza, gentilmente cedida pelo Secretário de Segurança, Dr. Azevedo, e tem a frente a GCM de Fortaleza, Kátya Priscylla,  credenciada pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Federal, e sua equipe de monitores, com larga experiência profissional, já tendo realizado esse curso em vários municípios brasileiros.

Ao final do curso as Guardas Civis Municipais dos dois municípios ficam ainda mais qualificados para prestar um serviço de segurança pessoal e patrimonial para a população.