Multidão prestigia a entrega de investimentos da secretaria de Educação

Na sexta, 18, uma multidão lotou a área do Polo de Lazer para prestigiar o evento EducAção que marcou oficialmente a entrega por parte da Prefeitura de cerca de 3 milhões de reais em benefícios para alunos e escolas municipais.

A festa foi marcada pela alegria, brincadeiras e ainda pelos pronunciamentos do secretário de Educação Robinho Almeida e do prefeito Antônio Almeida.

Ambos foram enfáticos em afirmar que todos os investimentos foram pensados para elevar ainda mais as condições de aprendizagem dos alunos acopiarenses e consequentemente obter mais na frente o retorno esperado, que é a avaliação positiva e satisfatória dos níveis de aprendizagem.

Dentre os benefícios entregues estão o fardamento escolar e mochilas para mais de 9 mil alunos, do ensino infantil ao fundamental. E ainda, sandálias para as crianças da educação infantil. Livros didáticos, paradidáticos e carteiras escolares. Além do percentual de aumento dado aos professores e a reforma das escolas que deverão ser iniciadas até o final de junho que impulsionarão ainda os investimentos.

Para o prefeito Antônio Almeida Acopiara vive um momento feliz para a Educação, com os resultados obtidos no SPAECE, aliado a política educacional desenvolvida desde o início da sua gestão em 2017 e que vem demonstrando grandes resultados.

Robinho lembrou que nunca o município investiu tanto, desde o transporte, a merenda escolar de qualidade e agora com este pacote de benefícios que impactam direto na vida das famílias que ficam desobrigadas de realizarem gastos com fardamento, calçados e livros.

Presentes ao evento os demais secretários municipais, os vereadores Ricardo Costa, Mundoca , Vicente Júnior, entre outras autoridades.

Após as falas, as autoridades realizaram a entrega de simbólica do fardamento e livros para estudantes das escolas municipais.

A entrega do fardamento segue nos próximos dias nas unidades de ensino.