Prefeitura de Acopiara lança semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social lançou na segunda, 14 de maio, a semana de Conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes cuja data é celebrada nacionalmente em 18 de maio.

O início da Campanha do 18 de Maio foi realizado na Praça da Matriz com diversas apresentações envolvendo crianças e adolescentes. Todas as apresentações tiveram a temática do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o evento, a secretária Fábia Almeida falou sobre a rede de atendimento da Prefeitura de Acopiara que realiza atendimentos voltados a proteção das famílias.

De acordo com a secretária a rede de proteção envolve equipamentos como o CREAS, CRAS em parceria com a secretaria de Cultura, projeto AABB comunidade, Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Brinquedoteca, Conselho Tutelar, NUCA, Secretaria de Educação através do projetos PETECA, Eu Sou Cidadão e Prefeito Amigo da Criança.

Na programação está previsto entrevistas as rádios locais, palestras e apresentações de vídeos nas escolas e nos equipamentos da assistência e também a realização de um seminário na quinta, 17 de maio, no CETEC, com presenças confirmadas do Promotor Dr. Igor e da médica legista Dra. Ana Paula Barbosa.

No encerramento no dia 18 será feita uma panfletagem a partir das 19 horas nas principais ruas e avenidas da cidade.