Prefeitura de Acopiara executa melhorias no canal de Vila Palmeiras

A Prefeitura de Acopiara através da secretaria da Infraestrura iniciou nesta semana a execução da obra de limpeza, drenagem em manilha e pavimentação em paralelepípedo do canal da Vila Palmeiras, próximo à rua Januário Pereira.

A obra há muito tempo era aguardada pelos moradores do bairro que por anos sofrem com o mau cheiro, constantes alagamentos e ainda dificuldade de acesso à via, um problemática que provocou um verdadeiro transtorno para toda população, principalmente pelo fluxo de água a céu aberto que também oferecia riscos de saúde por ser um foco iminente para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya, além de atrair outros insetos e roedores. Os serviços estão sendo custeados com os recursos próprios e deverá ser executado em até 60 dias. O valor da obra foi orçado em R$ 60. 576,84.

De acordo com o prefeito Antônio Almeida os trabalhos vão aumentar a vazão do canal e consequentemente melhorar a drenagem do entorno, como também a infraestrutura local, com a pavimentação do trecho.