STtrans de Acopiara realiza ações de educação no trânsito em alusão à Campanha maio amarelo

Em alusão à Campanha maio amarelo que acontece anualmente no mês de maio, a Prefeitura de Acopiara através da equipe da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) realizou na última quarta-feira, 9 de maio, nos períodos manhã e tarde, palestras com vários temas sobre a Campanha para crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade. Na ocasião, foram ministradas pelos agentes de trânsito orientações sobre as principais informações sobre o trânsito, onde foram tiradas dúvidas dos participantes, e os mesmos receberam dicas importantes de como devem se comportar diante de algumas situações de segurança e respeito à vida.

De acordo com o órgão da STtrans, essas ações educativas que tem como objetivo de orientar e alertar a população acopiarense para um trânsito seguro para reduzir o número de acidentes devem continuar sendo realizadas pela Prefeitura, seguindo a programação normal da campanha. Conforme a mesma, outras ações de educação no trânsito estão sendo realizadas nas escolas municipais da Sede e dos distritos, para os estudantes acopiarenses, em parceria com a secretaria de Educação.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.