Prefeitura de Acopiara lança o Projeto Água Boa

Visando amenizar o problema hídrico no município, a Prefeitura de Acopiara em parceria com o SISAR, Cagece, CONDECOM, Instituto Elo Amigo, Banco do Brasil (BB), Associações Comunitárias, entre outras Instituições, lançou na tarde da última terça-feira, 8 de março, no Núcleo de Artes, o Projeto Água Boa. O mesmo tem por objetivo de realizar ações efetivas para a melhoria da qualidade de vida da população acopiarense, trazendo mais alegria para os moradores da Sede e dos distritos. Dentro das ações que estão no Projeto está à aquisição da Perfuratriz, abastecimento com carros pipas, perfuração de poços, construções de açudes, construção de tecnologias, como cisternas de calçadão e o reuso de águas cinzas.

Na ocasião, foi apresentado para as autoridades, servidores municipais, representantes de associações comunitárias e populares que estavam presentes no evento um vídeo mostrando a felicidade dos moradores de várias comunidades  rurais que tiveram uma melhoria de vida com as ações realizadas pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Antônio Almeida Neto.

Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto falou da importância desse Projeto para o município, que apesar da crise hídrica que assola não só Acopiara, mas todos os municípios do Estado por conta dos seis anos consecutivos de seca, a Prefeitura nunca fugiu dessa questão, e que é uma grande preocupação dele em melhorar a qualidade de vida da população, pois sabe que a água é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Por isso, ele disse que consolidou projetos que garantissem o armazenamento, a distribuição mais justa do bem precioso, com a construção de açudes e de cisternas de placas, perfuração de poços profundos contratados pela Prefeitura, e implantação de sistemas de abastecimento d’água. Além disso, falou também do financiamento da Prefeitura junto ao Banco do Brasil, que vai financiar todo o maquinário da Perfuratriz, e que Acopiara é o único município a adquirir uma Perfuratriz própria, além de outras ações que serão realizadas em prol da população.

Depois do discurso das autoridades, foram entregues placas simbólicas para os presidentes de Associações Comunitárias.

Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Almeida Neto, secretários municipais, vereadores, o gerente do Banco do Brasil de Acopiara Rogério Wesley, o superintendente do BB Carlos Moabe Guedes, representante do Elo Amigo Claudeney Lima, gerente da Cagece Adeilson Rolim, representante do SISAR Chiquinho Teixeira, representante do DNOC´S Berenice Feitosa, presidente da FAMA Fábio Inácio, o presidente do CONDECOM Nicanor Lima, O presidente do Banco PAJU Eudásio Alves, servidores municipais, agricultores, presidentes de associações comunitárias e população em geral.