Prefeitura de Acopiara participa de Assembléia Geral Ordinária para orientar agricultores sobre Programas de Queimadas Controladas e Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos

A equipe da secretaria do Meio Ambiente (SEMA) de Acopiara pertencente à Prefeitura Municipal participou recentemente de uma Assembléia Geral Ordinária da Associação Comunitária e da Associação dos Produtores de Leite do distrito de São Paulinho para apresentar os Programas de Queimadas Controladas e Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos.

O objetivo da Assembléia foi orientar os agricultores sobre os cuidados a serem tomados na realização de queimadas com fogo controlado, como também o recolhimento de embalagens de agrotóxicos.

As embalagens serão recolhidas por um caminhão itinerante no dia 15 de outubro deste ano no Arco da Santa, de 13:30 às 16:30 horas, e será realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a ADAGRE e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), com o intuito de evitar danos  para a saúde da população e para o meio ambiente . O material é recolhido para uma empresa de reciclagem e acontece uma vez por ano de acordo com a SEMA.