STDS de Acopiara encerra cursos de qualificação profissional na Vila Esperança e no Sítio Tipis

O Programa Acopiara Capacita desenvolvido pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS encerrou dois ciclos de capacitação profissional em manicure e outro de corte de cabelo e escova que beneficiaram moradores da região de Vila Esperança e do Sítio Tipis, zona rural do município.

De acordo com a secretária Fábia Almeida, os cursos realizados foram sucesso de procura e de participação dos alunos inscritos. A secretaria ainda afirmou que novas turmas serão formadas para que outras pessoas também tenham a oportunidade de desenvolver habilidades para uma futura profissão e assim, também auxiliar no orçamento do sustento familiar.
Durante o curso de manicure as alunas inscritas receberam orientações técnicas de manuseio e higiene dos matérias utilizados, e procedimentos básicos para o embelezamento das unhas.
Os alunos do curso de corte de cabelo e escova também foram orientados sobre os principais procedimentos para cuidado e tratamento dos cabelos, o modo correto de lavar, com ênfase em hidratação e os principais cortes de cabelo feminino e masculino, além de técnicas de modelagem e escovação.

O mercado de trabalho atualmente apresenta-se competitivo, com necessidade crescente de capacitação, sempre em busca de novos conhecimentos e técnicas inovadoras. Frente a essa realidade e baseado em suas atribuições, o Programa Acopiara Capacita busca desenvolver diversas ações e atividades para a capacitação e geração de renda para trabalhadores e trabalhadoras acopiarenses.

Os cursos vem priorizando a participação de integrantes dos programas de transferência de renda do Governo Estadual e Federal, bem como dos programas municipais.

Acessibilidade