Alunos acopiarenses apresentarão projeto ambiental na Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Alunos acopiarenses da Escola de Ensino Fundamental José Adonias foram escolhidos para representar a CREDE 16 na Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente com o Projeto ÓLEO PELA ÁGUA, que foi pensado com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar através de ações educativas sobre os danos que o descarte residual do óleo de cozinha pode causar ao meio ambiente. No projeto também foi trabalhado o reaproveitamento do produto para fabricação de sabão artesanal.

Os alunos acopiarenses participaram junto as demais cidades que compõem a CREDE 16 da Conferência Regional realizada na cidade de Iguatu. Durante o evento todos os sete municípios da CREDE fizeram mostras de trabalhos voltados a conscientização ambiental, deste total, quatro municípios foram selecionados para representar a região na etapa estadual que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio em Fortaleza.

Caso o projeto dos estudantes acopiarenses seja selecionado nesta etapa deverá também ser apresentado na 5ª edição da Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que acontece em Brasília, de 15 a 19 de junho de 2018, e contará com a presença das delegações dos estados formadas por estudantes na faixa etária de 11 a 14 anos.

A Conferência Nacional é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e possui um caráter articulador que estimula o desenvolvimento de ações da educação ambiental de forma integrada e interdisciplinar, conforme as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, aprovadas pelo Conselho Nacional da Educação e também as discussões da Base Nacional Comum Curricular.  Além disso, a conferência é um processo metodológico para levar o debate sobre as questões socioambientais às escolas e às comunidades atendendo aos preceitos legais da Política Nacional de Educação Ambiental.

Acessibilidade