Prefeito Antônio Almeida Fecha Parceria Para Instalação da Base do BPRaio

O Prefeito Antônio Almeida recebeu no final do mês de abril uma equipe de policiais do BPRAIO de Iguatu, representado pelo Capitão Arquênio e o Tenente Hudson.

No encontro foi discutida uma parceria do Poder Municipal com o Governo do Estado através da Polícia Militar para a instalação da Base do Batalhão Raio na cidade de Acopiara.

A parceria Município/Estado visa a implantação da base física do BPRAIO.  De acordo com o planejamento a base deverá ser instalada junto a Delegacia de Polícia que passará por uma reforma custeada pela Prefeitura.

De acordo com o Capitão Arquênio irão compor o agrupamento do BPRAIO de Acopiara 37 policiais (incluindo o comandante), 16 motos e uma viatura de quatro rodas. Todo esse efetivo permitirá a formação de quatro equipes do BPRAIO/ dia patrulhando a cidade de Acopiara.

O Capitão Arquênio informou ainda que os soldados selecionados para o BPRAIO de Acopiara receberão treinamento já a partir desta primeira quinzena de maio.

O Prefeito Antônio Almeida afirmou que irá apoiar no que for preciso para acelerar os trâmites de instalação da Base do BPRaio no município e disse que não medirá esforços para que a população acopiarense tenha mais segurança e possa viver de forma mais tranquila.

A reunião também contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Cicinho de Otaviano, do Chefe da Guarda Civil Municipal J.Pereira, do Superintendente da Sttrans (Superintendência de Trânsito) Kelsen Nogueira, do Chefe de Gabinete Gleirton Dias, do Secretário de Meio Ambiente Chagas Neto, engenheiros da Secretaria de Infra e da equipe de comunicação da Prefeitura.

Recentemente o Governo do Estado do Ceará instalou câmeras de vídeo monitoramento nos principais pontos da cidade. Logo que finalizada a base do BPRAIO o Governo do Estado virá ao município para inaugurá-la juntamente com todos os demais equipamentos de segurança.