Acopiara é um dos 76 municípios inscritos no Programa Selo Verde para concorrer à Certificação Ambiental Pública município aprovado

O município de Acopiara é um dos 76 municípios inscritos no Programa Selo Município Verde (PSMV) nesta edição de 2018. A cada dois anos, as prefeituras que atendem aos critérios pré-estabelecidos de conservação e sustentável dos recursos naturais e que incentivam o fortalecimento das gestões ambientais concorrem a Certificação Ambiental Pública.

Com o intuito de garantir a credibilidade e transparência, todo o processo de implantação, funcionamento e controle das atividades que atestam e conferem a certificação ambiental Selo Município Verde aos municípios é acompanhado por um Comitê Gestor, presidido e coordenado pela secretaria do Meio Ambiente – SEMA.

O Programa tem como parâmetros a Sustentabilidade, Exequibilidade, Legitimidade, Confiabilidade e Equidade Seletiva e a participação do município dá-se inicialmente com a sua inscrição on-line desde que possua a Lei de criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, condição indispensável para o município se inscrever no programa.

O Prefeito Antônio Almeida Neto, na sua atual administração, vem buscando conseguir novamente a certificação para o município, já que nas suas gestões anteriores o mesmo conseguiu quatro vezes essa importante premiação, e que na administração passada, o outro gestor se quer participou de nenhuma edição.

Acessibilidade