Hospital Municipal de Acopiara realiza mutirão de cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Acopiara organizou no sábado, 21 de abril, um mutirão de cirurgias eletivas com intervenções em diferentes especialidades.

A ação faz parte de uma nova etapa de mutirões solidários idealizados pela vice-prefeita e médica Dra. Ana Patrícia e que contou com total apoio do prefeito Antônio Almeida.

A inciativa visa a redução da fila de espera de pacientes que aguardavam estas intervenções já algum tempo e que apresentavam maior urgência sob o ponto de vista clínico.

O mutirão reuniu diversos médicos e enfermeiros parceiros que prestaram atendimento de forma totalmente gratuita, sem ônus para o município.

Durante todo o sábado cerca de 17 pacientes realizaram seus procedimentos cirúrgicos, ganhando deste modo mais qualidade de saúde e de vida.

Cirurgias de pequeno, médio e grande porte foram realizadas pelos médicos Dr. Barbosa, Dra Ana Patrícia, Dra. Auriciane Holanda e Dra. Neuma Bezerra.

Pacientes beneficiados com o mutirão como seu Antônio, morador de Vila Moreiras disse que a iniciativa é de grande importância já que possibilita aos pacientes melhorarem suas condições de saúde através do tratamento adequado.

“Assim como eu, vi outros conhecidos que também estavam na fila e realizaram hoje suas cirurgias e agora podem seguir com suas vidas normalmente”, foi uma ótima iniciativa, finalizou.

Dentre os atendimentos prestados pelo mutirão foram realizadas cirurgias de histerectomias, retirada de nódulos mamários e capilares, sinais, hérnias, entre outros.