Prefeito Antônio Almeida concede entrevista e faz balanço das atividades realizadas pela gestão

O Prefeito Antônio Almeida participou no último sábado, 14, de uma entrevista em cadeia de rádio locais a partir dos estúdios da Rádio Vale do Quincoê, onde falou sobre diversas ações em andamento e em planejamento da Prefeitura de Acopiara.

Incialmente o gestor fez menção sobre a última viagem feita à Brasília onde visitou ministérios e também foi recebido pelo Presidente do Senado Eunício Oliveira, onde apresentou diversos pleitos em prol da melhoria do abastecimento de água, saúde e estradas do município, entre outros requerimentos.

De acordo com o prefeito, o Senador Eunício se mostrou muito receptivo diante as pautas apresentadas, se comprometendo em assegurar recursos para viabilizar a melhorias das entradas das estradas dos distritos, também para a instalação de novos sistemas de abastecimentos de água nas comunidades rurais bem como a perfuração de poços profundos.

Na saúde, o prefeito apresentou ao Senador pleitos voltados a construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde e para o financiamento dos serviços já em execução no município.

“A nossa maior dificuldade em trabalhar a saúde são os recursos que ainda são os mesmos de 10 anos atrás, sendo que a demanda de atendimentos aumentou e muito. A cada demanda resolvida surgem outras, só para exemplificar hoje no Hospital Municipal recebemos pacientes de diversos municípios vizinhos, portanto, somos sim um hospital regional e precisamos ser tratados e ter condições financeiras para receber e cuidar estes pacientes da melhor forma possível”, comentou o gestor.

Durante a entrevista, Antônio Almeida falou sobre o processo de aquisição da máquina perfuratriz através do financiamento junto ao Banco do Brasil já autorizado pela Câmara de Vereadores. O gestor esclareceu as dificuldades encontradas no processo de financiamento, no entanto, tranquilizou a população divulgando a vinda do representante do Banco do Brasil ao município nos próximos dias para a assinatura do contrato junto a Prefeitura.

“Graças a Deus, depois de um longo e desgastante processo de idas e vindas de documentações, conseguimos superar esta parte burocrática, e logo após a assinatura do contrato poderemos licitar o conjunto de equipamentos que muito beneficiará as comunidades rurais com a perfuração de poços profundos” – concluiu o prefeito.

Ainda durante a entrevista, o gestor divulgou a informação da construção do novo matadouro longe do perímetro urbano. “Também contamos com o senador Eunício nesta empreitada”, disse o prefeito em agradecimento ao Presidente do Senado.

Entre outras ações, o gestor também destacou a aprovação pela Câmara de Vereadores da mensagem do executivo para concessão do aumento dos vencimentos dos professores, da aquisição das carteiras escolares, de livros, mochilas, sandálias e novos fardamentos que serão entregues no próximo mês de maio.

Entre outros assuntos o prefeito citou o acompanhamento das obras em execução como a pavimentação das ruas da Vila Nova, a construção da Cozinha Comunitária, da Praça do PEC e o início da construção das Unidades Básicas de Saúde de Umari e Calabaço.

Para finalizar Antônio Almeida falou sobre o processo de conclusão das obras do Campus do IFCE de Acopiara também com o auxílio do senador Eunício que mediou a injeção de mais 4 milhões em recursos que garantiram a entrega do Campus. Ainda sobre o IFCE, o gestor relembrou a trajetória para a vinda do Instituto Federal iniciada ainda em 2011 durante o mandato da Presidente Dilma, que em atendimento ao pleito do Dep. Federal José Guimarães, autorizou a implantação do Campus no município.

“Já fui as redes sociais e quero mais uma vez convidar a toda população para prestigiar a inauguração do nosso sonhado Campus do IFCE no próximo dia 27 de abril, às 9 da manhã, que sem dúvida nenhuma será uma data histórico para o nosso município por todos os benefícios que Acopiara ganha a partir deste em dia em desenvolvimento educacional, social e econômico”, finalizou.