Governo Municipal realiza o reflorestamento do antigo Aterro Sanitário

A Prefeitura Municipal de Acopiara através da secretária do Meio Ambiente realizou na última quinta feira, 12 de abril, o reflorestamento nas áreas degradadas do antigo Aterro Sanitário, que atualmente encontra-se desativado e fica localizado no sítio Timbaúba.

Em uma parceria intersetorial com a secretaria da Educação do município, a ação contou com a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Francisco Uchoa de Albuquerque da Vila Esperança, que em uma aula de campo juntamente com a equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente, aprenderam a importância de manter o solo com a proteção vegetal através do plantio de mudas nativas, como aroeira, pereiro, canafístula, sabiá, entre outras espécies. O objetivo da mesma foi mostrar para os alunos a importância de valorizar o que é mais útil na nossa vida, que é a fonte natural de oxigênio.