Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Acopiara promoveu uma audiência pública

Ainda na quarta-feira, 11, a comissão Intersetorial do Selo Unicef de Acopiara promoveu uma audiência pública com intuito de prestar contas dos trabalhos realizados pelo município em prol das crianças e adolescentes desde a gestação, primeira infância, infância e adolescência.

No debate membros das secretarias que fazem parte da Comissão apresentaram programas, projetos desenvolvidos e as metas já conquistadas pelo município, como resultado de muito esforço de todos os profissionais envolvidos.

Prestigiando a audiência prefeito Antônio Almeida afirmou que a sua administração tem por compromisso trabalhar para aprimorar as ações das políticas públicas, visando a proteção integrada das crianças e adolescentes vinculados aos programas e ações já em execução no município.

Ainda durante a sua fala, o gestor municipal reafirmou que a Articuladora Municipal, Presidente da APDM. Ce e primeira-dama de Acopiara, Rosa Almeida, tem carta branca para realizar toda mobilização e ações necessárias para que as crianças e jovens do município tenha um desenvolvimento natural assegurado.

Representando o NUCA o adolescente Thyarllys Paulino afirmou que é necessário o engajamento e o envolvimento dos jovens para que mudanças aconteçam.

“Acho que somos nós quem mais sabemos do que precisamos, a nossa cidade precisa ter mais espaços que sejam apenas nossos, portanto, precisamos ser ouvidos e é por isso que estou nessa luta. Queremos espaços de discussão, de diversão, de lazer. E isso tudo só teremos quando a gente cobrar, buscar. Sou parte dessa luta e vejo no NUCA uma oportunidade para que todos nós possamos alcançar essas e outras conquistas”, comentou o adolescente.

Também presentes na Audiência Pública, representantes do COMDICA, Pastoral da Criança, o assessor especial para assuntos do Selo Unicef, Armando de Paula, o articulador do NUCA, Felipe Ramos, integrantes da Comissão Intersetorial, e secretários do município.

Acessibilidade