Servidores da Limpeza Urbana de Acopiara participam do 2º Encontro da Saúde do Trabalhador realizado pela Prefeitura Municipal

Os servidores da Limpeza Urbana de Acopiara participaram na tarde da última quarta-feira, 28 de março, no Centro de Educação e Atendimento Integrado a Saúde Júlia Barreto, do 2º Encontro da Saúde do Trabalhador, conhecido como o Dia “D”. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, e teve como objetivo de proporcionar acesso à saúde e o bem-estar ao trabalhador, e incentivar os cuidados com a saúde do homem.

Durante a acolhida, o técnico da secretaria de Saúde Messias Pinheiro falou da importância do evento, e destacou que foi um pedido do prefeito Antônio Almeida Neto em realizar esse encontro no 2º ano consecutivo. “Todos nós somos trabalhadores e é um momento especial para cuidar da saúde do homem. A classe dos servidores da Limpeza Urbana é 100% masculina e é um momento de cuidar da saúde de vocês. E tem uma equipe preparada hoje com profissionais capacitados para melhor atendê-los. Todos os participantes vão receber um certificado de participação que servirá para ser colocado no currículo profissional. ” Disse Messias.

Em seu discurso, a secretária da pasta Dra. Luciane Tavares disse que a secretaria está dando continuidade aos trabalhos realizados em 2017, e que está proporcionando outros atendimentos para a classe, como a questão da vacinação, para colocar o cartão de vacinação em dias, entre outros serviços. “A gente viu quanto alguns homens são bem medrosos em relação à questão de tomar uma vacina e tudo mais, então assim, nós estamos continuando aquele atendimento, e se Deus quiser a nossa pretensão é fazer isso todo ano.” Destacou a secretária. A mesma ainda desejou boas vindas aos participantes do evento e explanou que o momento foi feito especialmente para cada um deles.

Após o discurso da secretária Luciane Tavares, teve uma exposição sobre a Biossegurança, que é a prevenção no ambiente de trabalho, e os participantes aprenderam sobre a importância de usar os equipamentos de proteção individual (EPI), ministrada pela enfermeira Angélica Melo. Em seguida, os presentes tiveram um momento de alongamentos e automassagem com a fisioterapeuta Katyusy Albuquerque.

Na ocasião, foram ofertados serviços de auriculoterapia, consulta de enfermagem, teste rápido de HIV e Sífilis, orientação nutricional, vacinação e atualização do cartão vacinal, entre outros. Em seguida, teve um lanche para os participantes presentes no evento.

Para seu Raimundo, gari de 42 anos, o momento foi muito importante, pois a Prefeitura de Acopiara se preocupa com a saúde e o bem-estar dos seus servidores, e que a mesma tava de parabéns em realizar o evento. “Isso só mostra o quanto o Prefeito Antônio Almeida Neto se preocupa com a população.” Disse.

Estiveram presentes no evento vários profissionais da secretaria de Saúde, como psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros profissionais capacitados que atenderam e tiraram as dúvidas dos servidores da Limpeza Urbana que estavam presentes.

Assessoria de Comunicação- PMA

 

Acessibilidade