Prefeitura de Acopiara recebe profissionais da nova turma da Residência Integrada em Saúde- RIS

Acopiara recebeu na última terça-feira, 27 de março, os profissionais da nova Turma da Residência Integrada em Saúde-RIS da Escola de Saúde Pública, a quinta do Estado e a quarta turma que atuará diretamente no município.

A recepção dos novos residentes ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e contou com as presenças da secretária de Saúde do município, Luciane Tavares de Almeida, do Chefe de Gabinete Gleirton Dias, que na ocasião representou o prefeito Antônio Almeida, da articuladora da RIS no município, enfermeira Barbara Tavares, do senhor Edmar Borba representando o Gabinete da Vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, do secretário de Administração e Finanças, Anderson Aragão, entre outras autoridades. Presentes também as agentes comunitárias de saúde, a Turma III da RIS no município e ainda outros profissionais da saúde de Acopiara.

A nova Turma da RIS é formada por seis profissionais que atuarão principalmente junto à comunidade de Vila Moreiras. São eles: Paulo Henrique Gurgel – Psicólogo; Darliane Muniz- Nutricionista; Claudianny Costa- Assistente Social; Izonary Teixeira e Dayanne Olinda- Enfermeiras;

Na abertura do evento a secretária de saúde deu as boas-vindas aos profissionais falando da satisfação do município em poder contar com a atuação dos residentes que certamente irão colaborar com o avanço da saúde no município, principalmente com um trabalho voltado aquelas comunidades com maior demanda de atendimentos.

O Chefe de Gabinete Gleirton Dias em discurso lembrou que o melhor trabalho prestado para a comunidade é aquele onde existe o amor.

“Acho que sempre devemos refletir quando trabalhamos em prol de uma causa, das pessoas, qual o objetivo que me traz aqui? apenas uma remuneração? Ou a certeza de que ali você deixou o seu melhor, fez a diferença na vida das pessoas? Espero que todos nós possamos sempre colocar mais amor em tudo que fizermos, pois assim, poderemos fazer da nossa comunidade acopiarense mais justa e o nosso trabalho mais prazeroso e mais eficiente”, concluiu o chefe de Gabinete.

Ainda durante a recepção, a articuladora Bárbara Tavares e preceptora Sonja Marques fizeram uma acolhida aos residentes. Também dando boas-vindas aos novos colegas a assistente social Izângela Costa e residente da turma anterior fez a leitura de um cordel abordando a temática do conhecimento do território.

 

 

Acessibilidade