Secretaria de Educação de Acopiara firma parceria para retomada do Proerd no município

O secretário de Educação de Acopiara, Robinho Almeida, assinou uma parceria com o Comando da Policia Militar para a reimplantação no município do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que tem como objetivo orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica.

Inicialmente o PROERD atenderá as Escolas Francisco Uchoa, Elodia Tavares, Serafim de Souza Lima e Manoel Quaresma dos Anjos. À frente das atividades do Programa estão policiais militares fardados e devidamente treinados e com material próprio, que irão desenvolver o curso de prevenção às drogas e à violência em salas de aula, orientando alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental.

Nas aulas inaugurais realizadas nas escolas beneficiadas, os pais também receberam orientação sobre o funcionamento e a metodologia especial do Programa aplicada pelo instrutor no município, Cabo Cicero, junto aos alunos.

O Programa

O Proerd é um programa inspirado no D. A. R. E. (Drug Abuse Resistence Education) que foi criado e introduzido nas escolas norte-americanas em 1983 e que está sendo desenvolvido em 58 países. O Proerd chegou ao Brasil em 1992 com objetivo de ensinar as crianças como evitar a iniciação no mundo das drogas e evitar o comportamento agressivo.

Acessibilidade