Unidades Básicas de Saúde realizam ações de alerta sobre os cuidados e tratamento da tuberculose

Ainda em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado em 24 de março, as UBS’s do município se mobilizaram  para realizar diversas atividades educativas  para a população.

O intuito das mobilizações foi alertar populares sobre o risco  da doença, abordando os cuidados de prevenção, diagnóstico  precoce  e tratamento.

Durante as ações os participantes também puderam fazer aferição de pressão arterial e a verificação de Glicemia Capilar, além de tirar dúvidas com os profissionais sobre os sintomas de manifestação da doença.

De acordo com a secretária de saúde, Luciane Tavares, o objetivo destas atividades foram de alertar sobre os sintomas da tuberculose,  e ao mesmo tempo  detectar os pacientes sintomáticos e assintomáticos que necessitam iniciar o tratamento, quebrando deste modo uma possível cadeia de transmissão da doença no município.

“A gente espera que com todas estas ações aumente o percentual de cura de tuberculose e diminua o número de abandono do tratamento por parte dos pacientes do nosso município”, concluiu a secretaria.

Acessibilidade