Em celebração ao Dia Municipal da Mulher a STDS de Acopiara realizou diversos atendimentos no CRAS de Vila Nova voltados ao público feminino.

A programação incluiu beleza, educação e lazer para celebrar a data municipal que é tida como símbolo de conquistas de direitos, sobretudo no âmbito político, já que o dia 25 de março é alusivo a data de aniversário de D. Neném Nogueira, mulher trabalhadora da saúde e a primeira mulher vereadora eleita no município.

Manicure, corte de cabelo e escova, depilação de sobrancelhas, palestra educativa e zumba foram alguns dos serviços oferecidos ao público atendido pelo equipamento, extensivos também a outras mulheres da comunidade do Bairro Vila Nova.

A iniciativa contou com a parceria da REDE DA ASSOCIADAS CABELEIREIRAS DE ACOPIARA- ACOBELA.

De acordo com a secretária Fábia almeida, os serviços prestados visaram valorizar e promover a autoestima da mulher.

“As mulheres em seus papéis de mães, companheiras e são o ponto central da família e a célula da sociedade, nada mais justo que promover para elas momentos de bem- estar com muitos cuidados e cheios de carinho”, concluiu a secretária.

Durante a semana municipal da mulher, a Prefeitura de Acopiara através da secretaria de Saúde também ofereceu diversos serviços para as mulheres acopiarenses numa ação realizada no Hospital Júlia Barreto.

Acessibilidade