Acopiara terá 53 comunidades rurais e da sede beneficiadas com o PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Acopiara é um dos municípios contemplados com programa que vai permitir acesso de internet banda larga de alta velocidade em comunidades distantes das sedes dos municípios.

O Programa Internet para Todos do Governo Federal faz parte de um trabalho iniciado em 2013, quando o Brasil assinou o contrato para construção de um satélite brasileiro, sendo o maior da América Latina.

A adesão do município acopiarense ocorreu em 06 de março deste ano, dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicações e 53 comunidades rurais de Acopiara serão contempladas nesta primeira etapa de implantação INTERNET PARA TODOS.

Pelas normas do Programa o custo para o município é praticamente nulo. A prefeitura terá que garantir a segurança de onde serão instaladas as antenas e também a energia elétrica e os consumidores terão que pagar pelo serviço, mas o valor será de até 70% inferior ao normal.

Para o prefeito Antônio Almeida,  a implantação do PROGRAMA INTERNET PARA TODOS é um grande avanço que chega ao município, pois irá permitir o acesso a informação, a tecnologia e ampliação do conhecimento de milhares de acopiarenses, contribuindo também com a saúde através da informatização dos procedimentos e a coleta obrigatória dos dados dos pacientes.

 

As comunidades acopiarenses beneficiadas são:

BOM NOME, CACIMBAS, CAMBITOS, EBRON,FERREIRAS, FUMAÇA,GUARIBAS, ISIDORO, JUREMA, LUNA, MONTE BELO, NECOS, OITIS, PATRIMONIO,PAUS BRANCOS, PEDREIRA, PEREIRAS,QUINCOÊ,REINALDO, RIACHO ESCURO, SABIÁ, SÃO JOÃO, SERRA NOVA, SERRARIA DOS GARCIAS, SITIO CUTIA, SITIO FORTUNA, SÃO JOÃO, SERRA NOVA, SERRARIA DOS GARCIAS, SITIO CUTIA, SITIO FORTUNA, SITIO RIACHO VERDE, SITIO TAQUARI, SITIO VOLTA DO ESTEVÃO, TIPIS, UNIDADE,VARZEA REDONDA, VILA ALEGRE,VILA BELO,VILA ESCURO,VILA JATI, VILA TAPERAS, BARRA DO INGA, SANTA FELICIA, SANTO ANTONIO, SÃO PAULINHO,SOLIDÃO, TRUSSU, SEDE URBANA, GAMELEIRA, ARARA, JUÁ E CARNAÚBA.

Acessibilidade