Prefeitura de Acopiara realiza ações de saúde para os alunos de escolas municipais

A secretaria de Saúde de Acopiara, através das equipes dos PSF´S da Rodoviária, Trussu e Vila Esperança continua realizando à todo vapor ações de saúde para a população, e campanhas educativas contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya para os alunos das escolas municipais . Essa é uma parceria intersetorial entre a secretaria de Saúde com a secretaria da Educação. Essas ações da Prefeitura municipal têm como objetivo de orientar os estudantes há conhecerem um pouco mais sobre os problemas que o mosquito do aedes aegypti pode causar na vida dos mesmos e ajudar a combatê-lo. Além disso, fazer com que os alunos aprendam a cuidar mais da sua saúde e do seu bem-estar, além de procederem de uma forma correta a higienização bucal.

A equipe do PSF da Rodoviária realizou palestra e campanha de combate ao mosquito aedes aegypti na Escola Alfredo Nunes de Melo. Já a equipe do PSF do Trussu fez atendimento na comunidade de Pedrinha, onde realizou uma sala de espera, atendimento individual e visita domiciliar para os populares da comunidade. E a equipe do PSF da Vila Esperança visitou a Escola Hermínio Barbosa e Silva, no distrito de São Paulinho, e realizou o Exame de acuidade visual para os estudantes. Além disso, foi realizado através do Programa da Saúde na Escola, orientações sobre higiene bucal e higiene pessoal com profissionais capacitados, entre eles, uma enfermeira e um dentista.

De acordo com a secretaria de Saúde, essas ações ainda vão continuar sendo realizadas em várias escolas municipais da sede e dos distritos, com o intuito de melhorar cada vez mais a saúde e o bem-estar da população acopiarense, e que a gestão do Prefeito Antônio Almeida Neto, a valorização da saúde e uma melhor qualidade de vida da mesma é uma das suas prioridades.

Assessoria de Comunicação-PMA