Prefeitura de Acopiara realiza oficina de papinhas para as mamães e gestantes

A secretaria de Saúde de Acopiara, através da equipe de práticas integrativas, realizou recentemente uma oficina de papinhas para a introdução dos primeiros alimentos para os bebês. Essa iniciativa que teve seu início em fevereiro segue no programa até hoje, dentro de muitas outras ações realizadas pela secretaria, e tem como objetivo de incentivar e conscientizar as mães a ofertarem alimentos naturais e saudáveis aos seus filhos para evitar futuros problemas gastrointestinais, que na maioria das vezes, tem início ainda na infância e, além disso, oferecer um bom aporte nutricional para o seu desenvolvimento.

De acordo com a coordenadora da equipe de práticas e enfermeira Angélica Melo, a ocasião foi dividida em dois momentos, onde primeiramente aconteceu uma explanação teórica sobre os alimentos, frutas, legumes, sobre o seu valor nutritivo e seus benefícios, e em seguida, foi realizada a oficina para demonstrar a forma correta de lavar, preparar e servir os alimentos para os bebês, ministrada pela nutricionista Amanda Soares.  Na ocasião foi distribuída a receita de papinha doce e salgada para as mães.

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto juntamente com a secretária de Saúde dra. Luciane Tavares estão sempre inovando programas que valorizem e incentivem a saúde e o bem-estar da população acopiarense.

Assessoria de Comunicação-PMA