100 famílias de Acopiara serão beneficiadas com o Programa de Habitação Popular

O sonho da casa própria está mais próximo para cerca de 100 famílias acopiarenses através do Programa de Habitação do município realizado em parceria com o Instituto Paju.

Na última semana, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fábia Almeida, juntamente com a equipe de assistentes sociais do município e a responsável pelos programas de habitação do Instituto Paju, Milena Farrapo, realizaram uma visita técnica na área onde serão construídas as habitações no Bairro Vila Esperança e Nova Acopiara e em seguida visitando também a 170 famílias inscritas no programa.

Ainda de acordo com a secretária Fábia Almeida, deste total, 100 foram pré-selecionadas e tiveram seus cadastros enviados a instituição bancária financiadora que deverá fazer uma análise que levará em conta as condicionalidades exigidas pelo programa habitacional.

As unidades habitacionais que serão entregues aos acopiarenses contarão com uma infraestrutura de qualidade, contendo quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

O Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, afirma que essa conquista será de grande importância para os moradores menos privilegiados das localidades. “Esse programa vai mudar a realidade da vida de muitas pessoas que hoje se encontram em moradias bastante precárias. A prefeitura está sempre preocupada em valorizar todos os cidadãos da nossa cidade, buscando amparar e ajudar seja quem for”.