Primeira remessa de novas carteiras chega às escolas acopiarenses

A primeira remessa das novas carteiras escolares adquiridas pela Prefeitura de Acopiara para equipar as escolas municipais chegou na manhã desta sexta-feira, 09 de março. O novo mobiliário já está sendo distribuído nas unidades da sede.

Do total de 2.100 carteiras, foram entregues 420, e, de acordo com o secretário Robinho Almeida, já são esperadas o restante para os próximos dias.

As carteiras vão beneficiar todas as faixas etárias dos estudantes da rede pública, desde o Ensino Infantil ao Ensino Fundamental. O mobiliário escolar é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino.

“Quando proporcionamos aos alunos conforto físico e psicológico, haverá grande com certeza maior rendimento na aprendizagem”, comentou o secretário Robinho.

Juntamente com a aquisição deste mobiliário para as escolas, o município também licitou a compra da merenda escolar, os novos fardamentos e já discute junto com o Sindicato dos Servidores Públicos o aumento para os professores.

De acordo com o prefeito Antônio Almeida, além das novas aquisições faz parte do planejamento do município a reforma dos prédios escolares.

“Estamos agora equipando todas as escolas com um mobiliário novo e adequado, que oferecerá mais conforto para os nossos alunos, isso é avanço, já fizemos um levantamento da situação de nossas escolas e vamos gradualmente fazendo as reformas, com total planejamento, para que esta ação não interfira no calendário letivo. Vejo a educação de Acopiara andando de mãos dadas com o desenvolvimento,  é notório, e mostra o nosso compromisso com toda a nossa população”, afirmou o gestor.