Prefeitura de Acopiara realiza evento para a Mobilização de Arrecadação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Em um evento completamente lotado por autoridades, secretários e servidores municipais, a Prefeitura de Acopiara, através da equipe da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com o Selo Unicef edição 2017-2020 realizaram na tarde da última quinta-feira, 8 de março, no Núcleo de Artes, palestras para a Mobilização para a Arrecadação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA), para ser investida em programas sociais e ações de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. Essa ação teve como objetivo de mostrar aos contribuintes do Imposto de Renda que eles também podem contribuir uma parte desse imposto para esse Fundo Municipal, conforme as regras da União. No ano anterior ao ajuste com o imposto de renda, os contribuintes podem destinar até 6% de seu imposto devido ao FMDCA e, no ano da entrega da declaração, até o limite de 3%.

Em seu discurso, a articuladora do Selo UNICEF municipal, primeira-dama e presidente da APDMCE Rosa Almeida parabenizou todas as mulheres que estavam presentes ao evento pelo Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 8 de março, e falou que no dia 25 de março, data municipal, haverá uma vasta programação para comemorar o dia delas, e disse que as mesmas se sintam abraçadas por ela nessas datas. Além disso, falou também, que se as pessoas querem que as crianças e adolescentes do município tenham uma melhor qualidade de vida, participem e abracem essa idéia, pois cada um de nós somos multiplicadores. “Vocês podem fazer parte mais ainda do que vocês fazem, doando também para este Fundo.” Falou Rosa Almeida.

Na sua palestra, o assessor técnico do Selo UNICEF edição 2017-2020 Armando de Paula fez toda a sua explanação resumidamente explicando de como funciona o Fundo e falou que o município de Acopiara foi um dos poucos municípios que se habilitou a usar outros meios para conseguir recursos para serem investidos em projetos para crianças e adolescentes, que é através da contribuição do imposto de renda, mas que não haverá alteração dos valores do imposto de renda dos contribuintes. “Todo o dinheiro destinado para o Fundo será fiscalizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irá investir nos projetos e programas para as crianças e adolescentes do município de Acopiara, para transformá-los em grandes cidadãos.” Explicou Armando.

Logo após a palestra realizada pelo Armando, aconteceu outra palestra com a Andrea Soares, que falou um pouco sobre todos os trabalhos realizados pela secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e dos programas e projetos realizados pela Administração do prefeito Antônio Almeida Neto, na valorização das crianças e jovens do município. “Essa captação de recursos serão utilizados na Casa Lar e em outros Projetos de políticas públicas para Crianças e Adolescentes.” Explicou Andrea. Em seguida, aconteceu um pequeno debate sobre os assuntos tratados.

Assessoria de Comunicação- PMA