Prefeito Antônio Almeida recebe médicos cubanos e discute aumento do incentivo da classe

O Prefeito Antônio Almeida Neto juntamente com a secretária de Saúde, Luciane Tavares, o Núcleo Gestor da Atenção Básica e o Chefe de Gabinete Gleirton Dias estiveram reunidos com a equipe de médicos cubanos que atuam no município por meio do Programa Mais Médicos.
No encontro foi debatido o aumento do incentivo pago pela prefeitura aos profissionais para o custeio de alimentação, moradia entre outras despesas.
De acordo com a secretária Luciane, o encontro também serviu para estreitar ainda mais as relações com os profissionais que se propuseram continuar se empenhando para cuidar cada vez mais da saúde da população.
Ante à solicitação dos profissionais, o prefeito Antônio Almeida acatou o pedido e se comprometeu em enviar um Projeto de Lei à Câmara para votação do aumento do pecúnio para os médicos cubanos.
“Debatemos com eles sobre a saúde, o SUS, o atendimento. Procuramos saber das dificuldades enfrentadas por eles e mostrar o nosso apoio e disponibilidade para que juntos possamos fortalecer o atendimento ofertado na Atenção Básica de Acopiara”, comentou o prefeito.

Acessibilidade