Técnicos da secretaria de Agricultura de Acopiara participam de curso de nivelamento em manejo da cultura de Algodão do Projeto Ouro Branco em Barbalha

Técnicos da secretaria de Agricultura de Acopiara pertencentes à Prefeitura municipal estão participando de um curso de nivelamento em manejo da cultura de algodão realizadas pelo Grupo de Desenvolvimento Rural Sustentável (GDRS) do curso de Agronomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA) em parceria com a Embrapa Algodão. O mesmo teve seu início na última quinta-feira, 01 de março, nas instalações da Embrapa Algodão no município de Barbalha, e segue até nesta sexta-feira, 2. O curso faz parte do Projeto Ouro Branco, que tem como o tema a “Revitalização da Cultura do Algodão no Semiárido Nordestino”, o qual o Prefeito Antônio Almeida Neto em sua administração está buscando incentivar e resgatar a tradição no cultivo de algodão no município, como uma nova fonte de renda e sustento para os agricultores.

De acordo com o engenheiro agrônomo Vicente Júnior, o objetivo do nivelamento é colocar todos os municípios trabalhando em sincronia, utilizando práticas de cultivo e manejo adequadas, visando obter a maior produtividade da forma menos agressiva possível. Estão sendo discutidos todos os fatores referentes à cultura, como condições edafoclimáticas, econômicas e históricas. Além disso, falou também que outros técnicos da secretaria de Agricultura de outros municípios estão participando do momento, como Icó, Várzea Alegre, Granjeiro e Altaneira. “O curso está sendo o dia todo e quando retornarmos ao município de Acopiara a gente vai repassar essas informações aos outros técnicos da secretaria que não foram por meio de um seminário e faremos o acompanhamento em campo diretamente junto a eles.” Disse Vicente.

Estão participando desse nivelamento os engenheiros agrônomos Vicente Júnior e Jardel Roberto, representantes da secretaria de Agricultura do município de Acopiara.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade