Prefeitura de Acopiara realiza diversas ações para gestantes e bebês do município

A secretaria de Saúde de Acopiara, através da equipe de Práticas Integrativas, em parceria com o NASF, está realizando atividades de educação em saúde com grupos de gestantes e bebês, de 1 a 24 meses.  As atividades tiveram início no mês de fevereiro com o encontro de gestantes, com o tema “Alimentação saudável na gestação e uso de ervas” com explanação sobre o consumo e a importância de nutrientes e vitaminas durante o período de gestação, com degustação de salada de frutas como incentivo para alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora da equipe de Práticas Integrativas Angélica Melo, outras ações estão sendo realizadas durante o mês, e no dia 8 aconteceu à abertura do “Espaço do Bebê” com o tema “Amamentação e uso de chás nos primeiros meses”, do qual foi abordado à importância da amamentação e as contra-indicações do uso de chás. “A nutricionista Amanda Soares falou um pouco sobre esse tema, e a fisioterapeuta Katyusy Albuquerque frisou as melhores posições posturais para a prática da amamentação e eu fiz a orientação da técnica da seqüência de pega correta da mama pelo o bebê. Nessa ação, também houve a degustação de bolo de banana funcional para os pais das crianças e para os bebês acima de 6 meses, onde foi distribuído a sua receita.” Disse Angélica.

A programação das atividades continua nesta quinta-feira, 15, com ações para gestantes e acompanhantes com o tema “Amamentação e primeiros cuidados com o bebê”. Já no dia 22 acontecerá a introdução dos primeiros alimentos com a oficina de papinhas para mães e bebês de 6 a 24 meses. Todas as ações estão sendo realizadas no Centro de Educação e Atendimento Integrada à Saúde, antigo Júlia Barreto.

Assessoria de Comunicação- PMA

Acessibilidade