Secretário de Educação Robinho Almeida discute com membros da PM a reimplantação do PROERD

Na manhã da última quinta-feira (08), o Secretário de Educação de Acopiara Robinho Almeida recebeu em seu gabinete o vereador Vicente Junior e os policiais militares, Major Rodrigues e o Comandante Cavalcante, onde foi discutida a reimplantação do PROERD em nosso município.

Além dessa proposta foi discutida a propositura de uma Lei estabelecendo Educação e Trânsito, Cidadania, Ética e Direitos Humanos e Educação e Meio Ambiente como temas transversais na grade curricular do município.

PROERD

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência. É um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula.